Queria deixar um alerta aos lojistas.
Por um bom tempo a Loja Integrada disponibilizou na sua grade de Aplicativos a integração com o Moblite, uma solução mobile para as lojas hospedadas na plataforma. Com cobranças mensais, o aplicativo funcionou por um tempo, um ano mais ou menos. Ao longo de 2020 o aplicativo parou de funcionar, MAS CONTINUA COBRANDO AS MENSALIDADES.
A página na Moblite ainda está no ar e o serviço, aparentemente, continua sendo oferecido, porém, não funcionam relatórios de atividade e ao instalar o app da sua loja no smartphone, seu cliente verá que dará uma mensagem de problema de conexão com a internet.
Ok, é possível para o lojista acessar a página e cancelar a assinatura do serviço. O alerta fica porque existe a chance de você lojista esquecer de acessar o aplicativo diariamente para verificar se está funcionando, imaginar que é uma instabilidade de conexão ou algo assim, como sugere a mensagem no app, e continuar pagando. Como foi o nosso caso.
No site do Moblite sumiram, tanto na página do cliente como na home, qualquer link de contato, sac…
A desenvolvedora da Moblite é a Full Lab Web Solutions, que continua divulgando a Moblite em seu portfólio mas também não dá nenhuma satisfação.
Dois pontos chamam a atenção: a Loja Integrada em algum momento removeu o Moblite da lista de aplicativos mas não fez nenhum comunicado sobre a empresa. Tudo bem que ela não faz de nenhum que remove. Mas nesse caso, trata-se de uma empresa com fortes indícios de coisa errada no ar. Os lojistas deveriam ter sido alertados.
Outro ponto que chama a atenção é que esse aplicativo Moblite era oferecido, ou melhor, ainda é, com exclusividade para lojistas da Loja Integrada. Ou seja, difícil que a Loja Integrada não tenha uma relação próxima com os desenvolvedores e nada saiba ou soubesse dos problemas.
Para lojistas fica o alerta para os apps que a Loja Integrada oferece e você nunca ouviu falar. A LI pode ter a melhor das intenções, mas pesquise antes.
Para a Loja Integrada, uma comunicação mais clara e sem se eximir de responsabilidades, porque a partir do momento que divulga e disponibiliza aplicativos para o lojista dentro da plataforma, está, no mínimo, avalizando aquele serviço.
Já estamos buscando orientação quanto às medidas que deverão ser tomadas pelos pagamentos feitos e serviços não prestados.