Mínimos de parcelamento não está funcionando

Minha loja vende no atacado, o minimo de compras é 300,00 e o mínimo é 100,00 por parcela. Divimos até 5x então quem comprar 300,00 pode dividir em 3x, 400,00 4x etc… configurei assim no LI porem não ta funcionando, tenho compras de 300,00 que são dividias em 5x. Há alguma outra configuração a ser feita para funcionar?

Oi Marilia, tenta remover o mínimo de R$ 300,00 e deixar somente a parcela mínima de R$ 100,00

Mas aí os clientes vão conseguir compras apenas 100,00 ou 200,00 e por ser no atacado acabo ficando no prejuízo se o mínimo não for 300,00

Você configurou esses valores em todas as formas de pagamento?

Porque na verdade até uma compra de R$ 74,40 eu estou conseguindo chegar no checkout, e isso não era para acontecer.

Sim… você deve ta na loja errada, é que tenho duas, a loja é www.topmodelmodaintima.com.br :slight_smile: Acho que o erro deve ta na configuração dentro do mercado pago e não no LI em si… mas não to conseguindo achar

Eu fiz um teste e aparentemente está tudo normal, compras abaixo de R$ 399,00 só apareceu até 3X, abaixo de R$ 499,00 apareceu até 4X

Veja: http://1.1m.yt/Pk36q6S.png

Nos meus testes também ficaram assim, porém quando vai pra outra tela de finalização, do mercado pago por exemplo, aparece pra cliente escolher as parcelas, aí aparece todas e ela consegue concluir com a que ela quiser :confused: por isso que eu to achando que no LI a config ta certa, porém na conta dos meios de pagamento ta errada. No mercado pago eu não achei a opção de parcela mínima

Da mesma forma ocorre com Boleto tambem. No modo gratuito não tem a opção, mas se o cliente escolher pagar pelo mercado pago, quando ele é redirecionado aparece a opção de boleto pra ele e ele consegue concluir

Na verdade, o Mercado Pago não oferece essa opção de limitar o número de parcelas, a única opção é limitar o número de parcelas que você irá arcar com a taxa de juros. Mas pra ser sincero, não vejo sentido em limitar o número de parcelas em 5X se o cliente estiver disposto a pagar em 12X com acréscimo, pra você não vai mudar nada.

Entendi, acho que vou deixar do jeito que ta mesmo. A questão da parcelas é por causa do fluxo do meu caixa, se eu demorar muito pra receber não consigo arcar com as contas dos fornecedores. Muito obrigada pela disposição! :slight_smile:

Disponha, boa sorte!

Olá, no caso dos pagamentos via Mercado Pago você recebe o valor total do pedido, não importa quantas vezes o cliente parcele. Diferente, por exemplo, do recebimento “parcelado lojista” das maquininhas de cartão (Cielo, REDE). No Mercado Pago voce pode limitar, como o Filipe falou, as parcelas sem juros (onde voce vai arcar com os custos de parcelamento).

ahh entendi! Então mesmo se eu colocar 12x, eu recebo todo o valor sem parcelamento? Então compensa mesmo! Já vou mudar :slight_smile:

Sim, no mercado pago o cliente tem a opção de pagar parcelado mas vc recebe o valor total em 14 dias após a compra descontando a taxa do MP. No parcelamento você só precisa verificar a questão de quem paga os custos. Você pode oferecer uma opção de pagamento sem juros em até X vezes, ou pode deixar que o cliente pague juros em qualquer opção de vezes. No caso de você escolher a opção sem juros, VOCÊ VAI PAGAR os custos do parcelamento, então verifique isso, senão o MP acaba levando todo seu lucro em taxas.

Marilia, neste link voce consegue ver as taxas que o Mercado Pago cobra para compras parceladas. Por exemplo, se voce escolher oferecer 5x sem juros pro cliente (e ele escolher essa forma de pagamento) no recebimento vai ser descontado 4,99% (taxa MP) + 8,23% (taxa parcelado). Tem que ver se voce tem margem para esse custo.

https://www.mercadopago.com.br/ajuda/parcelamenteo-sem-juros_454

Nossa fica bem caro neh! Eu não estava contando com a taxa parcelada. Vou fazer minhas contas e ver qual fica melhor! Obrigada :slight_smile:

Eu quero fazer essa configuração de compra mínima para parcelar na minha loja. Estou no plano grátis. É possível? Gostaria de colocar para o cliente parcelar em 5 vezes compras a partir de 200,00. E menos de 200,00 fazer em três.