Meu plano é gratuito e fiz uma venda pelo pagseguro

Eu nao sabia que o pagseguro nao estava mais no plano gratuito e fiz a minha primeira venda, o pagamento esta no status aguardando aprovação. Seria melhor eu subir o plano para Pro 1 pra a venda efetivar automaticamnete ou é melhor cancelar essa venda e pedir para a cliente comprar pelo mercado pago?

não tem problema, se está aguardando e pq o PagSeguro está fazendo alguma validação.
Subir ou descer de plano não interfere na aprovação dos pagamentos.

Entendi , é que eu vi algumas pessoas falando aqui que o pagseguro não esta mais no plano gratuito. E o pagamento ja faz três dias que esta aguardando aprovação é normal demorar muito pra aprovar?

depende da forma de pagamento…
pois dentro do plainel do ps o cliente pode escolher pagar por boleto.

existe alguns casos onde a venda nem é registrada, pois o cliente escolhe o modo redirect e desiste no meio do pagamento.

se essa compra existe mesmo no painel do PS

Oi, tudo bem?

Isso mesmo. O pagseguro é um módulo de pagamento disponível apenas para os planos PRO. Para o plano grátis, você poderá configurar o Mercado Pago.

Sugiro que espere a concretização do status da compra. Mas, sugiro também que já instale o Mercado pago em sua loja e desinstale o pagseguro para não haver novamente esse problema em sua loja.