Métricas Google Analytics incorretas

Alguém mais com problemas na mensuração dos acessos por origem no GA4?

De um dia para o outro os dados mudaram completamente por aqui, sem eu fazer qualquer alteração na integração.

Até 23/07/24 os acessos com origem “Direct” representavam em média 10% do total de acessos dia do site. A partir de 24/07 comecei a ter uma queda gigantesca no acesso de todos os canais (Organic Search, Organic Social, Cross Network, Paid Social), enquanto os acessos de origem Direct cresceram exponencialmente e hoje representam de 50 a 60% dos acessos ao site (o que obviamente não é a realidade).

Esta questão prejudica totalmente nossas estratégias, pois ficamos totalmente míopes do resultado e não conseguimos atuar nos canais que requerem ajustes na estratégia.

Já abri chamado em 30/07 e até agora sem resolução (o que é revoltante no momento atual, que passamos a pagar muito mais do que pagávamos - no meu caso triplicou o valor da mensalidade) e sem resposta às minhas solicitações de um posicionamento da situação.

1 curtida

Olá. Essas oscilações que você está notando não tem origem na LI, mas sim no Google. É bem provável que você esteja notando um efeito colateral de problemas de volatilidade na indexação e resultados de busca do Google que ocorreram a partir do fim de julho e duraram vários dias. E nesta semana o Google anunciou que foi iniciado o Core Update, o qual vai causar também oscilações no tráfego orgânico durante as próximas semanas. O GA4 deve refletir os dados corretos mais adiante.