Lojinha Instagram

Boa noite,

Estou seguindo o passo a passo para habilitar a lojinha do Instagram através deste link: Configurando a Sacolinha no Instagram | Ajuda Loja Integrada

Quando cheguei na etapa de configurar o Instagram da loja, ao clilcar em “Empresa” aparece a seguinte mensagem em anexo! Alguém sabe o que pode ser?

Grata desde já,
Jade

Oi Jade,

Pelo print está sendo informado que a sua loja não está atendendo os requisitos, você chegou a dar uma olhada nos requisitos?

Ela precisa estar de acordo com as políticas do Facebook/Instagram:

  • Ter uma loja virtual, com o valor dos produtos visíveis, formas de envio e pagamento ativas - por isso, se você ainda não configurou seus produtos, as formas de pagamento e de envio ainda, é importante fazer o quanto antes!

  • Ter uma página comercial no Facebook e Instagram, essas duas precisam estar conectadas - você já precisa ter uma página no Facebook e sua conta do Instagram precisa ser do tipo comercial.

  • Não vender produtos sexualmente explícitos / bebidas alcoólicas / cigarro / drogas - eles não permitem esse tipo de anúncio nas redes deles!

  • Ter uma conta comercial no Instagram exclusiva do negócio - você não pode usar uma conta que tenha um nome diferente do negócio. A conta pessoal e profissional precisam ser separadas!

  • Ter mais de 6 posts na conta comercial - se o perfil da sua loja no Instagram não tiver fotos ainda, esse é o momento de fazer pelo menos 6 posts!

1 curtida

Capturar

Olá

Aparece uma mensagem informando que minha conta comercial esta em análise. Demora 4 semanas realmente ou será que fiz algo errado?

Os itens do meu catálogo estão todos com status “aprovados”.

Att;
Jade Ostrower

Oi Jade, essa questão é realmente diretamente com o Facebook, devendo aguardar o prazo estipulado por eles…

1 curtida

Entendo. Então enquanto a minha conta comercial não for aprovada no Facebook eu não consigo ativar minha loja no Instagram, é isso?

Obrigada!

1 curtida

sim, é isso.
A resposta do face é que vc não tem presença/interação com o publico.
Faça algumas publicações onde possa haver interações.

Segue listas dos motivos de não aprovação e soluções (pode usar o tradutor)

1 curtida

Obrigada Leo.
Eu tenho bastante interação no Instagram, isso não basta? Preciso ter na loja do facebook também?

Falei errado, se concentra no instagram, o facebook Shop não tem essas frescuras para criar a pagina/loja, mas seria bom criar a pagina da loja e ativar o shop no face tb!