Quero ativar minha sacolinha no Instagram, mas so consegui ativsr no Facebook, quero saber aonde eu posso entrar pra ativar
Oi Patty,
Você precisa seguir todos os passos deste artigo: Configurando a Sacolinha no Instagram | Ajuda Loja Integrada
O Facebook e o Instagram tem algumas políticas que precisam ser seguidas para a Sacolinha ser liberada para o usuário. Veja as principais a seguir:
- A sua conta do Instagram deve ter pelo menos 30 dias de criação.
- A empresa deve estar de acordo com as Políticas comerciais do Instagram e com o acordo de Vendedor.
- A loja deve estar localizada em um Mercado Disponível. No caso do Brasil ele está dentro da lista dos países disponíveis.
- Os produtos devem ser qualificados.
- Os produtos a serem vendidos são produtos físicos. No momento não é possível aprovar a Sacolinha para vendas de serviço ou ações.
- A empresa deve ter um site oficial onde serão finalizadas as vendas - a sua loja!
- A foto do seu perfil do Instagram deve ser a logo da sua empresa.
- O link da sua loja deve estar na biografia do seu Instagram.
- A categoria do seu perfil deve ser compatível com os produtos que você vende.
- Ter pelo menos 8 produtos cadastrados e disponíveis na loja e estar com a loja no ar - a loja não pode estar no modo manutenção!
- Ter pelo menos 8 fotos de produtos no feed do seu Instagram.
- A descrição e o nome dos seus produtos na loja NÃO podem estar em letra maiúscula/caixa alta (com exceção das iniciais).
- A descrição e o nome dos seus produtos na loja NÃO podem estar em letra maiúscula/caixa alta (com exceção das iniciais).
- Sua loja precisa ter um domínio próprio.
Meu site e o gratuito tem algum problema com o dominio ?
Pq chegou essa mensagem
Recomendamos ter o domínio próprio para que consiga obter a aprovação, além dos requisitos compartilhado acima.
Esse domínio que a loja integrada oferece então não serve ?
A Loja Integrada oferece gratuitamente um subdomínio, o domínio próprio é adquirido a parte.
A aprovação da sacolinha do Instagram somente é feita por eles, e o que eu vejo é que as lojas que possuem o domínio próprio conseguem essa aprovação mais assertiva.