Loja tem visitas mas não esta vendendo / Porque será ?

Bom dia a todos.

Criei minha loja aqui faz algum tempo já, uns 4 a 5 anos, não ligava muito pra loja, mas em Novembro do ano passado resolvi dar mais atenção e reformular todo o layout, gostei do resultado.
Passado uns 4 meses comecei a receber visitas na minha loja o que me alegrou, porém nesses 4 meses apenas umas 6 vendas.

O Fato é que em outros locais vendo, nas redes sociais, no Marketplace do Elo7, tenho bastante encomendas via telefone, email etc.

Mas aqui na loja integrada não tenho pedidos e nem vendo como esperava, por quê será?

Penso em alguns fatores que pode estar causando isso, tais como: um erro até concluir a venda? erro no carrinho que não consigo enxergar? Erro no finalizar por parte do cliente ?
Como disse em outros locais, sites, marketplace vendo normalmente, e meu produto é muito requisitado. Só não consigo vender através da minha loja aqui na LI.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Minha loja: https://www.baladecococaseira.com.br/

Boa tarde, tudo bem?!

Você possui algum contrato com os correios para diminuir o valor do frete? O que acontece é que em alguns casos, o valor do frete é superior ou igual ao valor do produto :frowning:

Meu produto não é tão caro, o valor do frete sempre fica abaixo do valor do produto, como informei, vendo bem em outros canais e em marketplaces , mas aqui na LI só visitas e vendas nada, hoje um total de 33 visitas, nenhuma venda.

acredito que a parte estética esteja precisando de melhorias.
elo e marketplaca não tem um apelo visual.
tendo loja virtual, o layout conta muito.

printeco.com.br

Bom dia,

Mas a questão é que depois que mudei o layout de simples para esse é que comecei a receber visitas, visitas, antes no layout simples não.
Através dessa minha loja eu recebo contato pelo chat, via watssap, email, porém vendas diretas na loja não, e todos os visitantes que me contactam eu faço uma enquete perguntando o que acham da loja e a impressão são as melhores.
Muitos me disseram que resolveram entrar em contato para confirmar se realmente a loja não é fake e se as imagens são mesmo reais das minhas balas.

Quanto ao Elo7 e outros, eles trabalham o marketing gastando fortunas, claro que vende, com layout simples ou não, eles atingem o cliente com muitas propagandas, isso eu não faço por falta de verba.

Minha loja na LI esta bem no google, o problema é esse, não finaliza compras diretas, recebe visitas mas não fecha vendas, e se fecho vendas é através da visualização da loja com contatos pelos canais de atendimento que tenho dentro da loja.

Vários fatores me passam na cabeça, a questão também de eu não vender por marca, eu mesmo fabrico meus produtos, pois se eu vendesse produtos da marca Nestlê com bom preço, lógico venderia, a marca já tem mercado associado ao preço.
Então eu teria que trabalhar a questão da procedência e credibilidade?? Penso eu, fazendo com que as pessoas visualizem mais os comentários e avaliações de clientes que já compraram meu produto?

Entre outras questões, pois o desempenho em relação a visualizações , posição no google etc estou até que contente.

Estou na busca de solução, não desisto fácil, preciso achar a chave, o fino da coisa, o Voilá.

Quantas visitas você tem por dia em seu site?
Aqui acontece às vezes de ter dia que tenho mais de 400 visitas e não fechar venda.
Além disso, às vezes o cliente entra no site visualiza os produtos e acaba fechando a compra pelo WhatsApp.
Vi acima que você disse que teve 33 visitas no site, é muito pouco.
Ontem estava em um grupo de e-commerce e vi relato de outros lojistas que investem em anúncios no Facebook estão tendo muitas visitas e zero de venda.
Em relação ao seu produto de ser de fabricação própria acredito que não seja isso, eu também vendo produtos de fabricação própria.
Nos outros canais de venda, marketplace, em média quantas vendas você faz por dia?
Nestes canais você vende todo dia? Se não, qual é o intervalo entre uma venda e outra?

Ola Pedro,
Boa tarde!

Eu tenho uma média de 30 a 40 visitas por dia, acho pouco também, mas comparando ao tempo que subi no charge console os dados estão razoáveis, e também pela base de procura sobre o meu produto, comparando meus produtos disponiveis também em outros marketplace.

Mas a questão é que a loja esta funcionando mais como canal de divulgação do que loja virtual, pois visualizam a loja e compram via telefone, wats, email, etc.
Estou estudando o Analitycs procurando respostas para minhas perguntas e assim ajustar.

Ou de fato ainda é cedo para eu ter o resultado que espero, detalhe é que ainda não tenho um plano pro, e não sei até que ponto pode fazer uma diferença, pois tem a questão de mais opção de pagamento também.

Até gostaria de pedir sua opnião sobre minha loja, você olhando o que acha? qual o feedback que me daria. https://www.baladecococaseira.com.br/

Desde já agradeço.

Ola Roberto, entrei no seu site e gostei bastante das imagens. O que me incomodou foi o fundo com aquelas imagens, creio que colocando o fundo branco fique melhor. Abraços

instale o app da hintup ajuda muito recomendo https://hintup.io/

Olá,

Recomendo fazer um novo layout ou melhoras nos seus banners e textos.
Estão bem desalinhados e não estão em harmonia ao meu ver.
Pesquise outros sites de seu nicho e pegue referências para aplicar em sua loja.

Boas vendas!