Oi pessoal, eu tenho uma loja de enxoval para bebês há 2 anos e durante esse tempo todo usei a Nuvem Shop. Migrei da Nuvem Shop para a Loja integrada (planos de mesmo valor $49,00) há pouco tempo e estou assutada com a diferença. Minhas vendas caíram DRASTICAMENTE e não é só isso.
Talvez o publico da Loja Integrada não seja o meu perfil (estou convencida disso).
Bom, para começar o Layout da Nuvem Shop GRATUITO é INFINITAMENTE mais atrativo, clean, organizado, fácil de modificar e bonito. Isso no meu ponto de vista é porque eles se preocupam mais com a usabilidade dos clientes do que em vender temas.
Forma de Contato com a Plataforma: Pelo mesmo preço da Loja Integrada (plano mais barato R$ 49), você tem a possibilidade de entrar em contato tanto via chat quanto via e-mail e o atendimento é incrível (por aqui eu só me decepcionei). Para ter uma noção eu enviei uma sujestão VIA E-MAIL para a Nuvem Shop sugerindo que colocassem a declaração de conteúdo dos correios automaticamente no site sem a gente precisar ficar preenchendo manualmente (quem é MEI em Santa Catarina não pode enviar nota fiscal e tem que enviar a declaração) e um mês depois eles colocaram a ferramenta disponível no site e ainda me enviaram e-mail agradecendo pela sugestão.
Sobre Dados importantes sobre as Vendas: Uso o Instagram para divulgação e a maior parte do meu público vem de lá, na Nuvem Shop eu tinha no próprio pedido esse dado de onde a pessoa veio, (se a compra foi feita através de um desktop ou celular) e isso me ajudava muito a saber por quais meios eu tinha mais retorno (lucro). Pela Loja integrada fui informada que não existe esse recurso nem em apps pagos nem em planos mais caros.
Sobre o PayPal Plus (que só tem na Loja Integrada): Eu migrei para a Loja Integrada por conta do Paypal Plus (único meio de pagamento que permite retirar o dinheiro em 24 hrs) mas o Paypal Plus me faz perder muitas vendas, tive 18 cancelamentos de compras em 1 mês e só 8 vendas, Isso nunca tinha acontecido antes de eu começar a usar o Paypal Plus. Minhas vendas diminuiram drasticamente e os cancelamentos subiram muito.
Outro problema com o Paypal Plus: Fui informada que não há a possibilidade de deixar as parcelas em destaque no meu site usando o Paypal Plus e nem de os clientes verem as parcelas antes de preencher aquele cadastro enorme para efetuar a compra. Isso também me faz perder muitas vendas pois meus produtos tem um valor alto e quase 100% das vendas são parceladas. Como que alguém vai comprar se não consegue ver o preço das parcelas de forma clara no site? Eu não compraria.
Gerenciamento da Loja pelo celular: Usando o Nuvem Shop pelo celular eu conseguia fazer de tudo, acessava as configurações de pagamento, visualizava os pedidos pelo celular na rua já dava print e enviava para a produção, as próprias costureiras já tinham o app da Nuvem shop no celular e começavam a produção logo depois da compra ser efetuada. O App não era ótimo, tinha muitos defeitos mas ajudava MUITO e o site quando acessado do celular era muito bom. Já na Loja Integrada eu mal consigo acessar os pedidos pelo celular, não é visualmente agradável, não aparece as fotos dos produtos, enfim, é muito ruim.
Eu tive muitos outros pequenos problemas com a Loja Integrada como as opções de status após a venda, me incomoda bastante o fato de não ter a opção “pedido embalado” como na Nuvem Shop e api o cliente não tem como saber se o pedido já está pronto para ser enviado. Mas esses que citei acima foram os que mais me atrapalharam ou impactaram diretamente no meu faturamento mensal.Os pontos positivos foram: pedidos para impressão maiores e mais legíveis que os da Nuvem Shop (só evita relamações do pessoal do correio hehe), opção de mudar o Status para: “em produção” que não tinha no Nuvem Shop e é muito bom para quem vende por encomendas . Se vocês estiverem em dúvida pensem bastante.