Loja Integrada ou Nuvem Shop

Oi pessoal, eu tenho uma loja de enxoval para bebês há 2 anos e durante esse tempo todo usei a Nuvem Shop. Migrei da Nuvem Shop para a Loja integrada (planos de mesmo valor $49,00) há pouco tempo e estou assutada com a diferença. Minhas vendas caíram DRASTICAMENTE e não é só isso.

Talvez o publico da Loja Integrada não seja o meu perfil (estou convencida disso).

Bom, para começar o Layout da Nuvem Shop GRATUITO é INFINITAMENTE mais atrativo, clean, organizado, fácil de modificar e bonito. Isso no meu ponto de vista é porque eles se preocupam mais com a usabilidade dos clientes do que em vender temas.

Forma de Contato com a Plataforma: Pelo mesmo preço da Loja Integrada (plano mais barato R$ 49), você tem a possibilidade de entrar em contato tanto via chat quanto via e-mail e o atendimento é incrível (por aqui eu só me decepcionei). Para ter uma noção eu enviei uma sujestão VIA E-MAIL para a Nuvem Shop sugerindo que colocassem a declaração de conteúdo dos correios automaticamente no site sem a gente precisar ficar preenchendo manualmente (quem é MEI em Santa Catarina não pode enviar nota fiscal e tem que enviar a declaração) e um mês depois eles colocaram a ferramenta disponível no site e ainda me enviaram e-mail agradecendo pela sugestão.

Sobre Dados importantes sobre as Vendas: Uso o Instagram para divulgação e a maior parte do meu público vem de lá, na Nuvem Shop eu tinha no próprio pedido esse dado de onde a pessoa veio, (se a compra foi feita através de um desktop ou celular) e isso me ajudava muito a saber por quais meios eu tinha mais retorno (lucro). Pela Loja integrada fui informada que não existe esse recurso nem em apps pagos nem em planos mais caros.

Sobre o PayPal Plus (que só tem na Loja Integrada): Eu migrei para a Loja Integrada por conta do Paypal Plus (único meio de pagamento que permite retirar o dinheiro em 24 hrs) mas o Paypal Plus me faz perder muitas vendas, tive 18 cancelamentos de compras em 1 mês e só 8 vendas, Isso nunca tinha acontecido antes de eu começar a usar o Paypal Plus. Minhas vendas diminuiram drasticamente e os cancelamentos subiram muito.

Outro problema com o Paypal Plus: Fui informada que não há a possibilidade de deixar as parcelas em destaque no meu site usando o Paypal Plus e nem de os clientes verem as parcelas antes de preencher aquele cadastro enorme para efetuar a compra. Isso também me faz perder muitas vendas pois meus produtos tem um valor alto e quase 100% das vendas são parceladas. Como que alguém vai comprar se não consegue ver o preço das parcelas de forma clara no site? Eu não compraria.

Gerenciamento da Loja pelo celular: Usando o Nuvem Shop pelo celular eu conseguia fazer de tudo, acessava as configurações de pagamento, visualizava os pedidos pelo celular na rua já dava print e enviava para a produção, as próprias costureiras já tinham o app da Nuvem shop no celular e começavam a produção logo depois da compra ser efetuada. O App não era ótimo, tinha muitos defeitos mas ajudava MUITO e o site quando acessado do celular era muito bom. Já na Loja Integrada eu mal consigo acessar os pedidos pelo celular, não é visualmente agradável, não aparece as fotos dos produtos, enfim, é muito ruim.

Eu tive muitos outros pequenos problemas com a Loja Integrada como as opções de status após a venda, me incomoda bastante o fato de não ter a opção “pedido embalado” como na Nuvem Shop e api o cliente não tem como saber se o pedido já está pronto para ser enviado. Mas esses que citei acima foram os que mais me atrapalharam ou impactaram diretamente no meu faturamento mensal.Os pontos positivos foram: pedidos para impressão maiores e mais legíveis que os da Nuvem Shop (só evita relamações do pessoal do correio hehe), opção de mudar o Status para: “em produção” que não tinha no Nuvem Shop e é muito bom para quem vende por encomendas . Se vocês estiverem em dúvida pensem bastante.

2 curtidas

Que legal este retorno! Obrigado por dividir conosco sua experiência.
Aproveito para perguntar, existe a possibilidade de gerar pedidos internos, pela plataforma? Por exemplo, um cliente que tem cadastro telefona e quer fazer uma compra, posso criar uma nova venda? Na LI isso só é possível de forma precária usando um plugin.

Uma coisa que talvez te ajude sobre o “pedido embalado” eu mudo o status para “pedido em separação”, talvez ajude.
A questão do Paypal Plus realmente pesa, acho ótimo intermediador. Eu nunca tive venda rejeitada pelo PayPal PLus, enquanto que no PagSeguro transparente isso acontecia às vezes. Mas isso varia muito.
A questão da parcelas, não entendi, no meu site aparecem as parcelas discriminadas, veja exemplo neste produto:


O que acho ruim do PPPlus é que, ao contrário do PagSeguro, não é possível oferecer “X” parcelas sem juros e permitir que o cliente parcele em mais vezes por conta própria.

Obrigado pelo comparativo!

O problema da Nuvem Shop é que no plano Básico chamado de Empreendedor além da mensalidade de R$ 49,90 você paga mais R$ 1,99 encima da venda.
Também não oferece acesso ao código-fonte (HTML/CSS/JS) para criar um layout único. Para ter acesso tem que pagar R$ 99,90 no plano Essencial que vai te cobrar mais R$ 0,99 por venda concluída. Além de acesso ao código fonte o plano de R$ 99,90 te dá acesso a:

  • Integração com Instagram Shopping e Facebook Store
  • Integração com Google Shopping
  • Catálogo de produtos para automatizar suas vendas (remarketing)
    Coisas que o plano de R$ 49,90 não dá acesso.
    Resumo da ópera trocar LI por Nuvem Shop, vai dar na mesma coisa ou pior.
    Existem outras opções no mercado, o negócio é avaliar com calma para não fazer besteira na hora da migração.
1 curtida

Na minha época não tinha essa taxa de $ 1,99 deve ser pelo meu plano ser mais antigo. Realmente esse seria um ponto negativo da Nuvem Shop para mim. Mas dentro desse plano de %49,90 eu tinha/tenho acesso a:

  • integração com Instagram Shopping e Facebook Store (de forma muito fácil pra quem não é muito entendido hehe)
    -Integração com Google Shopping
    -Numero de produtos ilimitados
    e eu também tinha acesso ao WhatsApp do cliente, remarketing e mais algumas funcionalidades. Eu conseguia ver quem abandonou o carrinho por exemplo e enviar um e-mail.

O fato de não ter acesso ao código fonte no meu caso não faz diferença pois como eu não sou expert nessa área eu realmente não queria ter que me preocupar com isso (já abandonei o Wordpress há um tempão atrás por conta disso), queria um template bonito, clean, e “seo friendly” que me desse a possibilidade de fazer pequenas alterações práticas. Por isso que acho que eu não sou o público da Loja Integrada. Para quem é MEI, trabalha praticamente sozinho, divulga pelo Instagram e redes sociais e não é expert em html eu acho que é mais o público da Nuvem. Até porque para cada coisa que você vai fazer existe um video explicativo, eles praticamente te pegam pela mão para começar bem :slight_smile:

É possivel sim, dentro do site do Paypal Plus tem essa funcionalidade de escolher em quantas parcelas o cliente vai poder comprar sem juros.

Sim, eu sei, mas o que não é possível é oferecer, por exemplo, cinco parcelas “sem juros” (ou seja, com juros por conta do lojista) e permitir que o cliente compra em dez parcelas, sendo cinco “sem juros” e dez com juros por conta do cliente.
O PagSeguro permite isso.

@RenatoRea Ah sim, realmente não tem. O Pagseguro é muito mais completo e inclusive tem mais credibilidade para os clientes, se diminuísse um pouco esses 14 dias para saque seria perfeito pra mim :heart:

1 curtida

Sim, os 14 dias eu até dá aguento, o duro é a porcentagem da parcela, muito alta, e os vários bugs.
Acabei migrando pro PayPal Plus por isso, mas ainda ofereço o PagSeguro como redirecionamento.

1 curtida

Sim! Taxas altíssimas mesmo

Muita coisa boa no Nuvem, mas a gestão de clientes deles é muito ruim, alternar para catálogo de produtos, ecommerce ou orçamentos, também não tem isso lá. No fundo quero dizer que tem vantagens em um que não tem em outros, aí a gente tem que avaliar o que precisamos mais e optar pelo sistema que atenda melhor. No meu caso é o Loja Integrada.

Exatamente, eu provavelmente não sou o publico da loja integrada. Pelo fato de eu ser MEI, fazer tudo sozinha, ter pouco tempo, usar muito o celular para gerenciamento, começar com praticamente zero investimento e o meu maior público vir do Instagram e também pelo fato de eu não ter muito know how e tempo para html. Enfim, para o meu caso a plataforma da Nuvem é muito melhor. Mas para quem já começa relativamente grande ou com um valor para investimento creio que a LI seja melhor. Esse relato da minha experiência foi mais para quem está começando agora, pois quando eu comecei procurei muito por relatos como esse e não achei nada.

Ah e no meu caso eu acho a gestão de clientes da Nuvem muito melhor, o fato de ter a ferramenta para o contato via whats do cliente alí disponível na pagina do pedido, a ferramenta de abandono de carrinho na qual você pode enviar um e-mail na própria plataforma para o cliente e tentar recuperar a compra…

1 curtida

Incrível que a Loja INtegrada REMOVEU o tópico da lista!
Engraçado, para banir discussão sobre outras plataformas estão on-line, mas para ajudar não.
Lamentável, a LI cada vez mais frustrante.

2 curtidas

Normal, para quem baniu o grupo de lojistas do Facebook em 2016 vetar um tópico dentro da comunidade deles não é nada. Havia um grupo de lojistas no Facebook que era muito ativo, foi fundado por lojistas. Acabou que o pessoal da LI pediu para participar e os ADMs caíram na asneira de colocar o pessoal da LI como ADM também, em pouco tempo eles excluíram os antigos ADMs e tomaram conta do grupo, a partir deste ponto os membros que criticavam muito a plataforma passaram a ser banidos. Até que em setembro de 2016, diante de vários problemas de instabilidade ( a plataforma estava caindo direto) muitos lojistas começaram a criticar a falta de ação e respostas na solução do problema, o pessoal da LI simplesmente baniu o grupo. Grupo esse muito importante, pois além de ter muita ajuda e discussões importantes, existiam vários arquivos de códigos para ajudar os Lojistas. Foi a partir deste episódio que muitos lojistas migraram para outras plataformas.

2 curtidas

Pois é Pedro, complicado este tipo de postura.
Me lembra a piada do sofá: o marido pega a esposa no sofá com o amante, e pensa: “a solução é jogar este sofá fora”.

1 curtida

ótimas ferramentas, a Li deveria usar como exemplo e implementar isso.

A loja integrada tem seus problemas, mas o magento é o pior de todos. Tenho vários clientes e todos de magento tem baixa taxa de conversão. Já meu cliente de loja integrada já atingiu 5% de conversão.

1 curtida

qual cliente ? que intermediador de pagamento ele ta usando pq os de hj todos estao “otimos” hahaha

Mercado pago, ticket médio R$80,00, produtos cosméticos para mãos.