Link para o tópico CENSURADO pela LI

Estávamos tendo uma discussão muito saudável em outro tópico comparando a LI com outras plataformas, mas surpreendentemente o tópico foi “deslistado”, ou seja, não fica mais acessível exceto por link direto.
O incrível é que para censurar o tópico a LI foi rápida, em menos de 24 horas. Mas a mesma LI não pode dar um parecer ou explicaçaõ sobre o bug que está afetando os usuários no MercadoPago.
Que coisa chata né?
Vou deixar o link aqui, para outros lojistas que quiserem conversar sobre plataformas terem acesso:

4 Curtidas

Normal, para quem baniu o grupo de lojistas do Facebook em 2016 vetar um tópico dentro da comunidade deles não é nada. Havia um grupo de lojistas no Facebook que era muito ativo, foi fundado por lojistas. Acabou que o pessoal da LI pediu para participar e os ADMs caíram na asneira de colocar o pessoal da LI como ADM também, em pouco tempo eles excluíram os antigos ADMs e tomaram conta do grupo, a partir deste ponto os membros que criticavam muito a plataforma passaram a ser banidos. Até que em setembro de 2016, diante de vários problemas de instabilidade ( a plataforma estava caindo direto) muitos lojistas começaram a criticar a falta de ação e respostas na solução do problema, o pessoal da LI simplesmente baniu o grupo. Grupo esse muito importante, pois além de ter muita ajuda e discussões importantes, existiam vários arquivos de códigos para ajudar os Lojistas.

3 Curtidas

Foi a partir deste episódio que muitos lojistas migraram para outras plataformas.

2 Curtidas

O nome disso é CENSURA.

2 Curtidas

Oi @RenatoRea, temos um bot que visualiza os tópicos da Comunidade, para se nenhuma está desrespeitando nenhuma de nossas regras, conforme o link:
https://comunidade.lojaintegrada.com.br/faq
Uma delas é falar sobre outras plataformas por aqui, e por isso continua deslistado esse tópico
Esse é um espaço para debatermos sobre Loja Integrada, e resolvermos as dúvidas que surgirem sobre a mesma :slight_smile:

Lamentável esta postura, Luciano. Quem faz bom trabalho não precisa esconder a concorrência e fingir que ela não existe.
No próprio tópico listado levantaram muitos pontos positivos da LI, mas dá até desânimo ver este tipo de postura.
Vocês criam o fórum para os usuários poderem trocar informação, desde que a informação seja conveniente para a LI, ou seja, terceirizar o suporte que vocês não dão.
Mas na hora dos usuários usarem o fórum para ponderas os prós e contras de cada plataforma, aí tem censura.
Esse tipo de postura tem nome, mas não posso dizer qual é para não “infringir as regras da comunidade”…

2 Curtidas

Nossa Pedro, que coisa lamentável! Não sabia deste episódio!

Infelizmente aconteceu, a debandada de lojistas não foi nem pelas quedas da plataforma. Mas, pelo tratamento que foi dado a situação na época.

2 Curtidas

Soube desse epsodio @Pedro, não fazia parte do time aqui. Muitas coisas mudaram, time, head e estamos com outro olhar pros clientes, inclusive pelo que sei a maior reclamação que existia naquele grupo era do atendimento, e agora com as mudanças que temos de 1 ano pra cá, com o “chat” dentro do painel, ficou mais fácil e melhor a comunicação conosco além de ficarmos mais ativos por aqui para ajudar ao máximo os lojistas do plano grátis que não tem essa alternativa, para sempre ouvir vocês.
E até onde vejo esse ponto não temos mais problemas como antes. Também vamos pensar que de 2016 para 2019 mudou muita coisa :slight_smile:

Aqui temos regras para seguir o melhor caminho, porque sem regras pode virar uma grande bagunça em um espaço nosso, por isso temos isso definido aqui: https://comunidade.lojaintegrada.com.br/faq
Para que possamos responder e debater sobre Loja Integrada por aqui!

1 Curtida

Não estamos falando que não existe concorrência @RenatoRea, mas aqui é um canal para falarmos e tirarmos dúvidas sobre a nossa plataforma, não faz sentido falar de outra em um espaço que é nosso com os nossos lojistas.

Lembranado que temos nosso suporte para os nossos lojistas PRO que podem falar há qualquer comento conosco, de damos suporte as todas as dúvidas da plataforma nele.

Mudou pero no mucho, porque se tiver tópico que não for do interesse da LI ele é limado.

2 Curtidas

Realmente @Luciano muita coisa mudou de 2016 a 2019, o problema da instabilidade foi superado. A plataforma já não apresenta quedas frequentes como antes. Houve melhoras no suporte sim, concordo. Mas ainda deixa a desejar algumas vezes. Para ter a solução de algumas falhas que afetavam a minha loja tive que insistir bastante durante alguns atendimentos, ser bem chato algumas vezes. Não migrei de plataforma em 2016 ( durante esse período de crise que citei acima) justamente por acreditar na plataforma. Ao longo do tempo vi que tomei a decisão certa em permanecer. Entretanto o que me chateia é o problema do parcelamento do PagSeguro que ainda não foi normalizado, ocorre desde novembro de 2018 e agora o problema no checkout do MercadoPago. Só queremos trabalhar, vender nossos produtos e pagar nossas contas. Não queremos problemas.

2 Curtidas

O fato da plataforma demorar a implementar novidades não afeta tanto, quanto uma falha nos intermediadores de pagamento.

Inclusive agora, o parcelamento do PagSeguro está com erro novamente. Na hora de finalizar a compra não aparecem as parcelas.

Luciano, eu criei aquele tópico justamente para falar sobre as funcionalidades que a LI não tem e que poderiam melhorar. Eu realmente gostaria que a LI se importasse com isso e tentasse melhorar pois eu não queria ter todo esse trabalho de ter que migrar a minha loja novamente para outra plataforma. Fiz isso porque diferente da outra plataforma que eu usava (que não vou citar o nome, mas começa com Nuvem e termina com Shop) eu conseguia entrar em contato para sugerir ou criticar qualquer coisa via e-mail ou chat e sempre era atendida, mas aqui eu só sou escutada se pagar por um plano PRÓ.

3 Curtidas

Nem pagando plano PRO. O suporte, mesmo no PRO, é extremamente limitado, e as sugestões até agora foram sumariamente ignoradas.

2 Curtidas

Muito bem pontuado Pedro. Eu não aguento mais perder vendas e ter a imagem do meu e-commerce prejudicada. Já cansei de falar com a LI e nada se resolve. @Luciano

complicado essa situação em, pelo visto vou sair da LI mesmo …

1 Curtida

complicado essa situação :sleepy:

1 Curtida