Pessoal, minha loja se encontra fora do ar novamente, justo na black friday!! Pior momento possível!! Todo mês acontece a mesma coisa e eu preciso vir aqui reclamar com vocês, não é possível isso ser normal.
Realmente bastante decepcionado, parece que é sempre essa mesma questão de certificado, sendo que tudo está configurado da forma correta no meu domínio, conforme fui orientado por vocês diversas outras vezes.
Peço que verifiquem por favor o que houve e como podemos resolver.
Olá, Boa tarde!
Lamentamos pelo transtorno, mas esse problema não está partindo de nossa configuração, está partindo do seu provedor de domínio, em qual provedor ele está registrado?
Recomendamos que o contato seja feito com eles o quanto antes.
Francisco, segue em anexo os prints de como a configuração está feita no painel de domínios do UOLHost e dentro da nossa revenda onde o site principal está hospedado.
Eu realmente não sei o que mais deve ser feito e nem pq a UOL nesse caso teria alguma coisa a ver com o processo.
Sempre bom lembrar que a loja vai e volta aleatoriamente, não parece ter uma causa em especial para as quedas. Também lembro que esse DNS foi configurado e depois não foi mais mexido.
Se for possível fazermos algum contato mais direto e imediato, tipo um chat, pra tentarmos resolver o problema, seria o ideal. Até que eu poste aqui e vcs respondam, as vezes já caiu e voltou.
Adiciono também os links de onde costumo fazer os testes de propagação de DNS
Olá, Boa noite!
Verifiquei aqui e aparentemente está configurado corretamente o seu DNS, tratando-se de um endereço de subdomínio, apenas a entrada CNAME precisa estar configurada, você entrou em contato direto com o seu provedor de domínio? A validação da propagação do DNS é feita diretamente com eles.
Abraços.
Francisco, eu abri um chamado com eles e estou aguardando a resposta. De qualquer forma, o DNS parece ter propagado corretamente pela ferramenta de checagem que postei.
Reparei que o erro que acontece com frequência é de identificação do certificado e não um erro de direcionamento, tanto que aquela tela que você colou numa resposta anterior só aparece quando tenta acessar o site sem HTTPS.
1 curtida
Outra coisa que me sinaliza que o problema provavelmente é na geração do certificado é que, ao acessar diretamente o loja.academiadoautismo.com.br.cdn.vtex.com deveria ser possível acessar a loja sem problemas, mas não é o caso, da o mesmo erro
1 curtida
Agora estamos assim, a admin do loja integrada me diz que ta td certo, o direcionamento do DNS tb ta certo mas a loja continua fora do ar.
Existe alguma chance de isso acontecer por eu já ter um SSL definido no domínio principal academiadoautismo.com.br?
Tenho uma resposta do chamado que abri no UOL
Links enviados na resposta:
https://ipok.com.br/tools.php?valor=loja.academiadoautismo.com.br&tool=info
https://www.whatsmydns.net/#CNAME/loja.academiadoautismo.com.br
https://www.whatsmydns.net/#A/loja.academiadoautismo.com.br
Fico no aguardo de uma posição de vocês sobre a geração do certificado. Esse problema é recorrente e eu gostaria de chegar à raiz dele para podermos resolver de uma vez por todas.
Olá, Boa tarde!
Feita a validação por parte deles, está tudo certinho com a propagação e configuração do DNS, o mesmo está totalmente acessível.
Ficamos à disposição!
Francisco, a “validação” por parte deles já tinha sido feita usando as mesmas ferramentas de checagem de DNS antes, e todas davam o mesmo resultado. O problema das quedas claramente não é só DNS.
Dito isso, a loja está de fato de volta ao ar e vamos ficar monitorando por aqui pra ver se continua tudo bem nos próximos dias.
Ressalto que não farei nenhuma mudança em qualquer configuração relacionada a este DNS ou ao certificado nos próximos dias em que estarei monitorando a atividade.
Francisco, caiu novamente a Loja.
Nada desse monte de DNS que vocês pediram pra fazer resolveu o problema e o serviço continua intermitente.
Você não me respondeu se pode haver algum conflito com o Certificado que temos instalado no nível do domínio raiz academiadoautismo.com.br
Eu estou começando a achar que vocês não tem sequer ideia de qual é o problema e estão tentando empurrar a solução pra outra empresa, nesse caso a UOL.
Vamos ter uma solução pra isso agora ou eu já posso preparar o processo de migração da nossa loja para outro serviço?
2 curtidas