Minha loja tem ficado offline com frequencia

Bom dia, parece que estou tendo algum problema com o certificado digital, ultimamente minha loja tá ficando fora do ar com muita frequência. Sai de repente e volta também de repente. Gostaria que a equipe da loja integrada desse uma olhada no que pode estar acontecendo, vou deixar um print das configurações do meu domínio.

image

Olá, Bom dia! Tudo bom?

Verificamos aqui e esse endereço de subdomínio não pode conter uma entrada de tipo A configurada, apenas a CNAME precisa estar configurada, de preferência remova essa entrada que está apontando conforme esse print a baixo:

Ficamos à disposição em ajudar!

Boa tarde Francisco,
Esse subdomínio não tem nenhuma chave A configurada pra ele. Esse resultado é pq ele tenta carregar direto na minha revenda de hospedagem.
No print abaixo você pode ver que não há nenhuma entrada A para este subdomínio e nem há nenhum subdomínio configurado que possa estar conflitando.

Além disso, esse problema é intermitente. Desde que configuramos a loja pela primeira vez, não mexemos mais nessa configuração de DNS e, de umas 2 semanas pra cá, começamos a ter essas quedas no serviço. E daqui um tempo ele volta sozinho.

Tem alguma outra ideia do que possa ser?

1 curtida

Entendi, neste caso o que eu recomendaria é de ver diretamente com o provedor do seu endereço o que pode estar ocorrendo com a propagação do mesmo, visto que as entradas estão configuradas corretamente, apenas a propagação não está sendo feita.

Abraços!

Boa tarde Francisco
Estou ressuscitando esse tópico pra falar que estamos fora do ar novamente.
Nada foi feito desde a última vez e novamente a loja está fora do ar.
O DNS A não está settado e não está apontando para o nosso servidor e o CNAME está normal, como já estava antes.
Precisamos de uma solução, não da pra loja ficar caindo por 24h a cada 10 dias.

Olá, Boa noite, eu acessei o seu painel da Loja Integrada, removi e inseri novamente o seu endereço de subdomínio, por hora recomendo que aguarde a propagação de até 12 horas, o acesso será feito novamente.

Bom dia! Novamente minha loja se encontra fora do ar. Realmente não sei o que está havendo, nunca tem alteração no domínio e ainda assim fica acontecendo essa questão com frequência, se tiverem como verificar o que está acontecendo, agradeço.

Olá, Bom dia!

Eu sugiro que você entre em contato com o seu provedor de domínio para verificar essa questão do acesso a sua loja, parece que eles desativaram o seu endereço, para mais detalhes e informações de como proceder o contato com eles se faz necessário.

Nós ficamos à inteira disposição em ajudar no que for preciso.

Então Francisco, acabei de entrar no painel aqui pra verificar tudo e, aparentemente ta tudo certo. Vou colocar 2 prints aqui abaixo.
Desde que a gente fez a configuração do DNS a primeira vez, não mexemos mais, por isso estou achando estranho. O domínio raiz está registrado e só vence em junho do ano que vem.
Tem alguma coisa que você possa fazer pra minimizar essas quedas, acaba gerando muita perda de tempo e dinheiro pra gente. Já aconteceu de cair e estarmos em meio a uma campanha.
Se você precisar, posso te passar acesso ao painel da nossa revenda, onde estão os registros de DNS do primeiro print.


image

Eu removi e inseri novamente o endereço dentro do seu painel da Loja Integrada, acredito que esteja propagando novamente, estou conseguindo acessar normalmente.