Olá,
Já tinha feito toda a integração do envio pelo “Melhor envio”, porém ao reparar que a “Manda bem” possui preços melhores decidi trocar. Fiz até uma cotação de um item que estava tendo frete de R$ 20,17 e passou para R$ 9,96:

Instalei o “Manda Bem” ontem, porém não estou entendendo como utilizar ele:
primeiro esperei que aparecesse uma opção de envio nova da “Manda bem” na minha sessão de “Formas de envio” do Loja integrada, mas não apareceu.
Depois lendo um pouco do fórum me veio a dúvida se o “Manda Bem” iria só gerenciar todos os outros meios de envio que eu já tenho. Então eu ativei os modos de envio do SEDEX e PAC, porém o valor que agora era calculado era o valor do próprio CORREIOS, sem nenhum desconto e mais alto ainda do que o “Melhor Envio”.
Instalei a API corretamente e já aparece como integrado na seção de Aplicativos e também no meu login no site do “Manda Bem”.
Gostaria de entender como funciona:
- O “Manda Bem” deveria aparecer na seção de envios?
- Como fazer para gerar automaticamente no meu site o valor calculado na cotação do site do “Manda Bem”?
1 curtida
Acompanhando pois também não entendi.
1 curtida
Ainda no aguardo da explicação desse problema. Estou precisando de um posicionamento para saber se continuo ou não com os aplicativos que estou usando.
Estou precisando muito dessa resposta!
Acompnhando. Também preciso da resposta.
@Isaac_Silva A integração que saiu com a LI é da seção de aplicativos, onde a função desse app é importar seus pedidos para o Manda Bem para você lojsita calcular o envio desse pedido e gerar a etiqueta.
Ainda não possuímos a integração da calculadora de frete, que seria exibida para o seu cliente final escolher, como temos atualmente com o Melhor Envio.
Entendi Luciano.
Porém, implementar essa solução dessa maneira não faz muito sentido:
- No caso de beneficiar somente a mim, pois o Manda Bem teria um frete mais barato e eu poderia cobrar um frete mais caro do cliente e pagar um mais barato sem que ele saiba, não valeria muito, pois eu perderia um bom tempo linkando as vendas com envios, ao invés de ter tudo isso já automatizado.
- Outra opção que pensei foi a de deixar sem frete para poder integrar a venda com a ferramenta. Mas o cliente precisa selecionar uma opção de frete na hora da compra para que ele tenha confiança no site e empresa, além de que daria um trabalho de logística muito maior deixar para resolver o frete depois da venda com o cliente (além da decepção gerada ao informar depois do pagamento que ele precisa pagar por mais uma coisa).
Espero ter sido claro na minha explicação. Mas agradeço a sua informação, Luciano!
Pelo que entendi vocês estão trabalhando nessa integração com a calculadora já. Assim que estiver em funcionamento quero ser avisado porque tenho muito interesse.
Obrigado!
@Luciano
Entendi sua explicação mas não bate com a descrição da loja integrada.
“Essa aplicação vai permitir que seu cliente visualize o valor do frete reduzido o que irá aumentar muito a sua conversão e ainda transmitir os dados do destinatário de forma automática para a geração das etiquetas de envio o que economizará muito tempo em seu processo logístico interno.”
conforme print.