Quem puder tirar minha dúvida por gentileza! Eu coloquei frete grátis na minha loja, obviamente não vai gerar dados de rastreio do correio para o cliente; bom isso que eu imagino.
Então como eu faço para enviar para o cliente o código de rastreio? Ainda não testei nenhuma função na minha loja e estou com essa dúvida.
Oi Sergio, bom dia.
O envio dessa mercadoria é responsável do lojista, dessa forma, ao oferecer o frete grátis você irá arcar com esse custo do envio e oferecer de forma gratuita para o seu cliente.
Se o envio for via correios, ao levar a mercadoria na agência, você receberá o código de rastreio.
Vá em ‘Pedidos’
Clique no pedido e na parte de cima da página, perto do “Imprimir pedido” Tem um campo para adicionar o código de rastreio.
Acredito que o cliente deva receber o código por e-mail, visto que toda vez que tem a alteração do status do pedido, entregue, enviado para produção e outros, o cliente receeb a atualização.
Acho que era isso.