Fotos carregadas viradas

Olá pessoal, estou com um problema ao carregar as fotos para o site. Hoje fizemos um dia inteiro de fotos e agora a noite começamos a enviar as fotos para o site e todas elas ficam viradas. As fotos foram tiradas em 1:1 para layout de instagram e por achar mais conveniente para o meu produto. No Macbook eu já girei todas as fotos e mesmo assim elas carregam viradas.

Alguma solução ?

Grato

Isso acontece quando você manda a foto diretamente da câmera para a loja, sem realizar o tratamento devido para que ela seja uma imagem web. A foto da câmera já vai com uma orientação fixada nela.
Não tem relação com a plataforma.

Para corrigir isso você vai ter que mandar essa foto para um editor(photoshop ou algum do tipo) e salva-la novamente. Dessa forma você vai limpar essa orientação que está fixada nela.

Você pode tentar utilizar algum compressor de imagem online também, como o tinypng. Nunca testei, mas teoricamente deve funcionar.

1 curtida

@Groomb

não consigo compreender isso, a foto foi tirada quadrada ( 1:1 ), ou seja, não possui orientação justamente para não ocorrer tal situação. As fotos já foram postadas no Facebook, Instagram, Stories, Status de Whatsapp etc e em nenhum deles está virada. Em qualquer editor de imagens, inclusive no Photoshop, a imagem abre normalmente, no Lightroom a imagem também abre normalmente.

Acho uma falta grave não haver modo de girar a imagem na Plataforma. Gastamos tempo e dinheiro com locações, modelos profissionais etc para no fim das contas “dar um jeitinho” da imagem aparecer certa na Plataforma.

2 curtidas

Cara não conseguir girar as fotos é horrível, toda vez é isso, eu tenho que fazer um jeitinho para corrigir o enquadramento da foto, custava colocar um girador no campo para girar as fotos. Estou me irritando, vou procurar outra plataforma.

2 curtidas

Estou tendo o mesmo problema e não sei se realmente isso faz algum sentido, porque algumas fotos são carregadas corretamente e outras não.
O mais correto não seria ter uma função para girar a foto? Isso qualquer plataforma faz, como a Loja integrada não tem uma solução tão simples dessa?

2 curtidas

Isso acontece a depender da orientação da camera ao tirar a foto.

Na verdade, colocar uma foto tirada da camera direta no celular, é algo inaceitavel do ponto de vista do que é correto. Além de enormes, não há padrão. A foto tirada via celular, seja na horizontal ou vertical não possui tamanho correto e padronizado para um ecommerce.

O correto é sim colocar em um editor e trata-la antes de enviar a loja. No próprio celular você consegue fazer esse tratamento e padronização, usando algum app de edição de imagens. Mas é bem mais trabalhoso.
Quanto a da loja integrada, é uma ferramenta de upload, não de edição. Não me recordo de nenhuma plataforma puramente de ecommerce possuir ferramenta de edição ao fazer upload de foto de produto, posso estar equivocado.

1 curtida

Prezados, não há nenhum problema com a plataforma, ou não falta nenhuma função, quanto ao upload de imagem. Todas as imagens devem ser tratadas antes de enviadas. Uma plataforma de ecommerce é diferente de uma rede social.

Não concordo, inaceitável é a plataforma não ter um simples botão de girar a imagem, algo que fóruns simples sem nenhum cunho comercial tem.

Para àqueles que utilizam iPhone, no meu caso (que fui o criador do tópico), solucionei o problema apenas fotografando os meus produtos virados para a direita, quando faço o upload para a plataforma eles estão na posição correta.

Isso que acabei de dizer acima prova que não é necessário tratar as fotos e reforça que é inaceitável não existir tal botão.

Infelizmente, o que aprendi com esses anos de plataforma é que ela é limitada e não consegue atualizar algumas funções simples e temos que aceitar ou procurar outra plataforma.

1 curtida

É essa a barreira que separa os amadores dos profissionais que conseguem sucesso no ecommerce. Esse tipo de mentalidade leva ao abandono da loja em 1 ou 2 meses, quando as vendas não acontecerem e você se perguntar o porque.

Loja bem feita visualmente é o minimo do minimo. Tratar as imagens e padroniza-las antes de subir, é o básico do básico.

Leve apenas como conselho para sua caminhada, temos bastante tempo nesse ramo.

1 curtida

Estou com o mesmo problema relatado no post e para quem está começando sozinho é muito difícil fazer isso… estou com o mesmo problema e faço tudo, tudo mesmo sozinha… um botão de girar a imagem agilizaria bastante. Mas se puder socializar como faz para elas subirem corretamente eu agradeceria.

Estou com o mesmo problema… foto 1x1 que deita.