Porque a Loja Integrada retirou a opção de pagamento através de “depósito em conta”. Seria visando somente lucros com as parceiras?
A opção de depósito em conta para produto de baixo valor é essencial para qualquer lojista que vende esses produtos. Acredito que teria que ser revisto essa questão urgente.
Como tenho alguns produtos de baixo valor, já começo a pensar em deixar a LI.
Valmir,
A opção de depósito bancário foi descontinuada devido a uma mudança estrutural que foi realizada no final do ano passado. Onde agora estamos utilizando o módulo de pagamentos da VTEX e portanto esta opção de pagamento ficará disponível apenas através de intermediadores de pagamento, garantindo maior automatização e segurança para os lojistas e para os seus clientes.
Atenciosamente,
É como imaginei, visando lucros com os intermediadores.
Produtos de baixo valor, ficamos sem ter como vender, pois boleto e intermediadores cobram para tal fim.
Valmir,
Na verdade, as questões de segurança foram preciosas para tomarmos uma decisão !
O índice de fraudes envolvendo esta forma de pagamento nativa da plataforma estava com uma taxa muito alta. Causando problemas sérios para toda a plataforma. Já que não oferecia um sistema antifraude e não possuía um intermediador de pagamento caso houvesse algum problema e o cliente viesse a requerer o estorno do valor.
Fico a disposição para possíveis dúvidas
Me desculpe Natalia. Sistema anti fraude para depósito bancário não tem como. O anti fraude somos nós mesmos ao conferir o depósito via extrato on line. Não tem como ocorrer fraude nesse tipo de pagamento. Infelizmente, é só a ganância da LI nas comissões que é levado pelos gateways. De qualquer forma, obrigado.
Um descaso isso, quanta gente prejudicada por essa alteração. Eu vendo com frequência por depósito e me faz uma falta enorme essa opção. Se essas empresas como Pagseguro ou ML oferecessem o depósito bancário grátis ou por uma taxa fixa bem pequena, seria aceitável, mas querem é só explorar a gente.
Sou novo por aqui e após perder um bom tempo em configurar a loja, fico sabendo que não existe mais esta modalidade. E pelas resposta da LI , fraude, plataforma, etc, não vi uma justificativa plausível. Sem dizer que tenho produtos de baixo valor fica inviável embutir mais custos na minha operação, ainda temos que ter a desvantagens, com os “mais antigos” qeu continuam com esta funcionalidade e saindo na frente numa eventual concorrência. Aguardo um posicionamentos de algum especialista da Li, para que eu tome a decisão de procurar ou não outra plataforma.
Paulo,
A modalidade de depósito bancário/boleto foi descontinuada pela LI, tanto por quesitos abordados por você, como a questão de fraude e porque o nosso novo gateway de pagamento não fornece essas opções. Os clientes antigos permanecem utilizando essas opções de pagamento por tempo limitado.
Atenciosamente,
Concordo contigo.
Essa forma de pagamento nos ajudaria muito.
Anti fraude ficaria a nossa disposição de conferir o depósito.