Falta da faixa etaria , cor , genero, tamanho, conta suspensa por violação de politica

boa tarde, minha loja virtual é de camisetas para pet lovers,

todas as tshirts estao com os produtos e suas variações devidamente preenchidas. ao tentar iniciar uma campanha no google, apareceu que o meu produto nao aparece com faixa etária, no entanto, nao tem nenhum campo para incluir nesta informação (pelo menos nao achei, meu plano basico)

Neste sentido também o google nao identificou a cor de cada produto, este sim, inclui em todas as peças inclusive nas suas variações (identifiquei com a caixa mostrando a cor)

Sobre o genero também nao encontrei aonde incluir esta informação. no titulo de cada camiseta consta ao final da descrição feminina ou masculina

e por ultimo, apareceu como conta suspensa por violação (acredito que seja por conta das questioes mencionadas a acima)

Gostaria de um retorno de vcs para entender o que houve. obrigada

Olá, @petcaramelo , bom dia!

Essas informações não são enviadas para o Google, pois, não é considerado obrigatório, nossa integração (tanto a nativa API, quanto por XML) envia apenas as informações obrigatórias pelo Google. Essas informações de gênero, cor e tamanho, você pode adicionar manualmente no Google Merchant. Segue o link com as informações do Google: Como corrigir: Valor ausente: atributos de tamanho [size], cor [color], gênero [gender] e idade [age_group] - Ajuda do Google Merchant Center

Sobre a conta suspensa, preciso que você verifique no Google Merchant em “problemas com a conta”, lá terá exatamente o problema que o Google apontou que precisa ser corrigido, não acredito que seja pela falta desses atributos, mas para ter mais certeza, precisaríamos de um print para analisar.

Olá!

Se me permitem colaborar, os atributos cor, tamanho, idade e gênero são obrigatórios para o segmento de vestuário e acessórios. Os demais segmentos não são. O Merchant Center tem políticas gerais onde todos os anunciantes sem exceção devem cumprir, políticas adicionais e políticas específicas. Esses atributos são obrigatórios e fazem parte das políticas específicas do segmento vestuário e acessórios.

Espero ter ajudado.

eles são obrigatórios sim! vocês estão deixando muito a desejar…

1 curtida