Erro para efetuar pagamento

Olá. Solicito ajuda por gentileza.
Estou em pleno período de blackfriday e meus clientes não conseguem comprar, pois aparece um erro, tanto para emissão de boletos quanto cartão de crédito.

O que devo fazer??

Eu analisei aqui os pedidos que me enviou e o motivo de estarem cancelados é por token expirado no Mercado Pago.

Esse status pode acontecer por diversos motivos, mas vou te explicar alguns deles:

  • Troca de senha do Mercado Pago

Como a integração com o Mercado Pago é feita direto com a sua conta, se você trocar sua senha ou e-mail de usuário de lá, isso vai fazer com que a integração deixe de funcionar.

Para resolver, você precisará acessar sua loja por uma janela anônima , desativar e desinstalar o Mercado Pago. Depois de uns 15 minutos, é só você fazer a instalação novamente.

  • Expiração do token por falta de movimentação da conta

O token de integração tem validade de 6 meses, e é renovado de 14 em 14 dias. Porém, essa renovação só se mantém ativa quando a loja recebe pedidos. Então, se você fez a integração com o Mercado Pago há mais de 6 meses, pode ser que o token já estivesse expirado quando você recebeu o pedido.

Nesse caso, é só você desativar e reativar o Mercado Pago. Se mesmo assim não funcionar, eu te recomendo fazer a desinstalação completa via janela anônima.

  • Credenciais excluídas do painel do Mercado Pago

É importante dar uma olhada nas configurações do Mercado Pago para conferir se as credenciais que conectam os dois serviços ainda estão ativas no painel deles.

Fazer esse mesmo processo de desinstalar e reinstalar costuma resolver isso, mas pode acontecer de sua conta estar bloqueada com o Mercado Pago. Isso é algo que foge do nosso controle, sabe? Se a conta estiver bloqueada, vai aparecer um aviso assim:

Nesse caso, você precisará aguardar esse prazo para que eles analisem o motivo e te deem um retorno. Se você tiver um gerente de contas lá no Mercado Pago, entrar em contato com ele pode ajudar a resolver mais rápido!

Vanessa, obrigada.
Vou seguir esse passo a passo e volto para informar se ocorreu tudo bem.

Até mais.