ERRO no PARCELAMENTO SEM JUROS

Bom Dia, como muitos outros estou tendo problemas com o parcelamento em todas as plataformas de pagamento. No começo todas fazim parcelamento sem juros, agora nenhuma esta fazendo (mesmo o site da minha loja expondo pros clientes que é possivel), alem disso anda dando erros ao Confirmar Pagamento. Por favor preciso de ajuda, estou perdendo vendas sem essa opção ativa.
Obg

Bom dia, tudo bem?!

Você poderia me enviar um print dessa questão do sem juros? Você também poderia confirmar para mim se o parcelamento na LI está igual nos intermediadores de pagamento ?

Quanto aos erros de pagamento, qual é o retorno dado ao finalizar o pedido ?

Fico no aguardo do seu retorno.

Abraços

Eu consegui configurar a plataforma PayPal, e aconteceu o seguinte agora. O Cliente escolheu forma de pagamento via PayPal, escolheu parcelas “SEM JUROS” valor 430,00 e confirmou a compra. Minuto depois ele recebeu confirmacao de pagamento via MercadoPAGO com o Valor+JUROS. Preciso extornar ele, porem o MP ja cobrou os juros de nós 2. Preciso ajude resolver o mais rapido possivel. Obg
Pag%20David

Bom dia, tudo bem?!

Verifiquei aqui que o cliente realizou o pedido através da forma transparente de checkout, o PayPal não oferece essa opção, ao menos que seja PayPal Plus.

Quanto ao parcelamento, você poderia me informar como está o configurado o parcelamento sem juros lá no Mercado Pago?

Fico no aguardo.

Entendi, pode ate nao oferecer, mas o ocorrido foi que ele comprou pelo PayPal afirmando estar sem juros e agora cobraram juros e ainda pelo MercadoPAgo, isto não esta certo. Independente da minha configuração quero o dinheiro dos juros de volta pra devolver pra ele. Não encontrei configuração de parcelamento via MP. Só config de tarifas . Att.
image

Entendo, porém esse pedido também foi finalizado como sem juros image

Por isso o questionamento, foi finalizado como sem juros porém foi cobrado com juros no MP! Quando ao estorno do dinheiro, esse pedido é realizado no Mercado Pago, já que eles detêm o dinheiro.

Você poderia mandar um print da tela Oferecer parcelas sem acréscimo?

Doque adianta ter realizado realizado SEM JUROS e cobrar os JUROS depois em outra plataforma ainda. Como fica minhas proximas vendas na plataforma de vocês??vai ficar desse jeito, me prejudicando e tendo que correr atras do prejuizo. Pra mim isso é erro de programação da LI, agora eu tenho que correr atras do MP pra eles devolverem os juros (Nao sei nem onde tem essa opção). Sem comentarios, se eu nao receber o dinheiro ate sexta feira, estarei abrindo processo contra a LI, ja que foi na plataforma de vcs que causou todo essa confusão e finalizaram a compra no MP erroneamente.

Resumindo. Cliente comprou PayPal sem juros 12 x 35,83 = 429,96 O valor do produto é de 430,00 reais…minutos depois apareceu confirmacao de pagamento para ele no valor de 12 x 42,07 total 504,86. Operação 4742634221 Eu recebi pelo MP 412,00 reais (430,00 - 17,16). MP pegou tarifas de 57,70 reais. Ai como faço pra devolver o dinheiro pro cliente, digo os 504,86 que cobraram dele??? A culpa é do MP que fez uma transação normal da loja LI ou é da LI que por errro de script programação em sua propria plataforma finalizou uma compra como PayPal mas na realidade fez pelo MP.
Ainda aguardando ajuda e solução de vcs. ou você pode me afirmar que a LI não teve parte nesse desvio de pagamento??
att

Theodoro,

Primeiramente, sobre a questão do PayPal, é preciso confirmar com seu cliente um fator, ele chegou a preencher as informações do cartão de crédito dele no ambiente da sua loja ou no ambiente do PayPal? Caso ele tenha preenchido o cartão de crédito no ambiente da sua loja, o pedido foi finalizado através do Mercado Pago, já que a sua loja não possui a forma transparente do PayPal. A Loja Integrada não possui nenhum script para favorecer um intermediador de pagamento em especifico.

Quanto ao pedido 48, é importante fazer algumas ressalvas do funcionamento do Mercado Pago, nós enviamos para eles algumas informações, sendo elas, valor total de pedido e a quantidade de parcelamento. Quando chega no Mercado Pago, eles recalculam o valor total do pedido, utilizando as informações que enviamos. Por conta disso, é essencial que as configurações de parcelamento estejam compatíveis com as que foram configuradas no Mercado Pago, uma vez que divergências nessas configurações, podem ocasionar em divergências de preço, como parece ser o caso. Por isso temos esse aviso na página de configuração do MP.
image

Fizemos uma requisição no Mercado Pago com o valor de 430.00 e bandeira de cartão MasterCard (como o do seu cliente) e tivemos o seguinte retorno:
image

Ou seja, quando é selecionada a opção de 12 vezes no Mercado Pago, podemos ver que o valor de 504.86, valor esse cobrado do seu cliente. uma vez que no Mercado Pago está configurado para ter juros.

Se você acessar os logs do pedido, verá que a todo momento, enviamos para o Mercado Pago que o valor da transação foi enviado como 430.
image
Porém após o recebimento do nosso request e do recalculo deles, eles retornaram no log informando que a transação foi de 504,86 e que havia cobrado juros.
image

A Loja Integrada não recebe o dinheiro ou faz a armazenação do valor, por conta desse motivo, apenas o Mercado Pago poderá estornar o valor do pedido.

Mais uma vez, peço que envie um print de como estão configurados os juros no Mercado Pago, você poderá ver através do https://www.mercadopago.com/mlb/front/cost-absorption

Fico a disposição para possíveis dúvidas.

Atenciosamente,

1 curtida