Erro de segurança sem www com o CloudFlare

Olá. Tenho um site pelo hostgator e DNS pelo CloudFlare. Fiz o apontamento para o IP da hostgator e redirect para minha loja normalmente mas o acesso do meu site sem o www, dá erro de ssl. Oq poderia ter feito de errado?

Agradeço aos confrades.
Meu site é o www.webnutre.com

@Jean_Fernandine bom dia!

Em qual navegado está dando esse erro? Realizei o teste utilizando o google chrome, edge e pelo celular, todos acessaram o site www.webnutre.com normalmente.

Faz um teste, realiza uma limpeza de cache e confere se aparecerá o erro novamente.

Fico no aguardo!

Forte abraço :raised_hands:

Gostaria que o acesso fosse sem o www. O erro de ssl é qdo acessa sem o www.
Obrigado

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema :confused:

@Jean_Fernandine e @vitorpiassi

O certificado que geramos na Loja Integrada abrange somente os acessos, para o uso sem o “WWW” ou sem o “http://” é necessário a adesão de um certificado diferente da que usamos, e isso poderia sobrecarregar nossos servidores. Porém, vocês possuem alternativas para fazer essa configuração, como por exemplo o redirecionamento do seu site.

Vou colocar aqui algumas opções, assim você pode utilizar a que melhor te atender:

Opção 1:
Utilizar as orientações do Direcionar, disponível em: DIRECIONAR.COM.BR

Opção 2:
Utilizar o Cloudflare acessando www.cloudflare.com
Obs: Este método é para quem tem apenas o domínio. Caso ele possua serviço de e-mail na hospedagem, este procedimento poderá causar a sua interrupção.

Opção 3: (Sugestão de outro lojista em fóruns da Comunidade)

1º) Faça o contato com a hospedagem de vocês e solicitem para deixar tudo PADRÃO a ZONA DE DNS, nada de apontamento ou redirecionamento;

2º) Criem um subdominio ex: loja.dominio.com.br;

3º) Façam o apontamento na sua hospedagem no subdominio, conforme as configurações apresentadas na loja integrada;

4º) Façam um apontamento coringa no seu domínio principal para o seu subdomínio.

:blush:

Ah sim. Bem explanado. Pode ser q estou tendo problemas com os emails, como vc disse. Agradeço sua atenção

1 curtida

Ainda não tive tempo pra ver mas vou tentar a terceira opção da resposta da Jaqueline. O problema é a demora de 48h pra cada configuração que vc muda, por causa da propagação. Mas assim que souber, se deu certo, eu te falo aí.

Perfeito irmão!
Também estou tentando criar esse redirecionamento de forma gratuita mas até agora não consegui.
Assim que der certo te aviso! :love_you_gesture:

Migra seu DNS para Cloudflare, lá não tem erro basta configurar uma regra de encaminhamento permanente 301 assim:

seusite.com.br/* → URL de encaminhamento (Código de status: 301 - Redirecionamento permanente PARA → Url: https://www.seusite.com.br).

Apenas lembre-se de deixar a opção de Proxy desativada do DNS, pra isso basta clicar na nuvem laranja e ela vai ficar cinza.

1 curtida

Amigo, fiz isso duas vezes e diz que minha conexão não é segura. Fiz todo o procedimento certinho e nada até agora.
Inclusive já até voltei pro hostgator pra tentar outras possibilidades.

Olá… fiz o teste acessando o domínio usando o www e acessando sem o www e o site abriu normalmente nos dois modos.

Espero que já tenha resolvido. Estou com o mesmo problema.