Olá. Tenho um site pelo hostgator e DNS pelo CloudFlare. Fiz o apontamento para o IP da hostgator e redirect para minha loja normalmente mas o acesso do meu site sem o www, dá erro de ssl. Oq poderia ter feito de errado?
Em qual navegado está dando esse erro? Realizei o teste utilizando o google chrome, edge e pelo celular, todos acessaram o site www.webnutre.com normalmente.
Faz um teste, realiza uma limpeza de cache e confere se aparecerá o erro novamente.
O certificado que geramos na Loja Integrada abrange somente os acessos, para o uso sem o “WWW” ou sem o “http://” é necessário a adesão de um certificado diferente da que usamos, e isso poderia sobrecarregar nossos servidores. Porém, vocês possuem alternativas para fazer essa configuração, como por exemplo o redirecionamento do seu site.
Vou colocar aqui algumas opções, assim você pode utilizar a que melhor te atender:
Opção 1:
Utilizar as orientações do Direcionar, disponível em: DIRECIONAR.COM.BR
Opção 2:
Utilizar o Cloudflare acessando www.cloudflare.com
Obs: Este método é para quem tem apenas o domínio. Caso ele possua serviço de e-mail na hospedagem, este procedimento poderá causar a sua interrupção.
Opção 3: (Sugestão de outro lojista em fóruns da Comunidade)
1º) Faça o contato com a hospedagem de vocês e solicitem para deixar tudo PADRÃO a ZONA DE DNS, nada de apontamento ou redirecionamento;
2º) Criem um subdominio ex: loja.dominio.com.br;
3º) Façam o apontamento na sua hospedagem no subdominio, conforme as configurações apresentadas na loja integrada;
4º) Façam um apontamento coringa no seu domínio principal para o seu subdomínio.
Ainda não tive tempo pra ver mas vou tentar a terceira opção da resposta da Jaqueline. O problema é a demora de 48h pra cada configuração que vc muda, por causa da propagação. Mas assim que souber, se deu certo, eu te falo aí.
Amigo, fiz isso duas vezes e diz que minha conexão não é segura. Fiz todo o procedimento certinho e nada até agora.
Inclusive já até voltei pro hostgator pra tentar outras possibilidades.