Envio por carta registrada

Gostaria de uma ajuda em relaçao a envio por carta . Tenho uma loja de cosméticos e andei pensando na possibilidade de enviar pequenas coisas, como batom, lápis de olho, etc, por meio de carta registrada. Minha ideia se deve ao fato de muitas vezes o cliente desistir da compra de algo pequeno e barato pelo valor do frente. No caso estaria enviando como DVD ou livro, mas confesso que estou um tanto insegura. Alguém faz isso ou já fez? O que pensam sobre?

1 curtida

Algumas pessoas conseguem fazer. Eu não faço nem nunca fiz. Quando é feito, é “na base do jeitinho” porque é contra as regras dos Correios.

É, andei pesquisando e vi que algumas pessoas não conseguem…

1 curtida

É possível enviar via carta registrada mas para isso você precisa enganar o atendente dos correios.
É realmente um absurdo, não podermos enviar coisas muito leves e pequenas por um valor justo.
Todavia, não indico a prática. Não chega a ser nenhum crime e também o funcionário não pode em hipótese alguma lhe constranger sobre o fato. Em alguns estados, é relativamente simples o envio, em outros impossível.

Infelizmente, os correios nos dão a opção e mentir ou pagar algo absurdo.
Uma pena isso!

1 curtida

Fui fazer uma sondagem na agência que eu faço postagem e a atendente me informou que nas primeiras vezes eu tenho que lacrar o envelope lá na frente deles, até que eu vire um “cliente de confiança” e eles saibam que não estou agindo de má fase. É uma pena mesmo, querem nos explorar de todo jeito.

1 curtida

Pois é, é errado. Mas já vi muitas coisas piores sendo feitas em algumas agências… até mesmo por conhecidos meus que com certa frequência enviam objetos de até 1.30m de comprimento…

Mas mesmo se no caso tiver algum produto junto, tipo um lápis de olho no meu caso?

1 curtida

@Daniele, por lei vc nao pode enviar nada mercantil via carta registrada.

Veja o link deles: http://correios.com/para-voce/correios-de-a-a-z/carta-nao-comercial#tab-3

Caso queria enviar algo mercantil, deve ser feito via PAC (onde o valor minimo é de R$10 por encomenda).

Espero ter ajudado,

Gautier Paolo - Diretor de Marketing

Next - Agência para E-commerce
http://www.euqueronext.com.br

1 curtida

Obrigada :slightly_smiling:

1 curtida

Pior que nem lendo esse texto irrisório sobre “carta não comercial”, daria para entender por que CD e DVD são considerados objetos não mercantis, sendo que eles são comercializados até mesmo contendo pirataria e sendo inclusive enviados por carta registrada. Deveria haver uma lei que proibisse esse tipo de prática, pois se vc enviar um envelope contendo um CD, os Correios aceitam, ou então toda vez que você for enviar algo vc põe dentro de uma caixa de CD/DVD. O pior de tudo é que eu recebi um objeto (um adaptador USB) via carta registrada vindo da Bahia, mas para eu enviar de volta, não permitiram que eu enviasse, alegando essa mesma ladainha aí…

Da para enviar sim, mas não é toda loja de correio que aceita, em envelope ou caixinha de papelao de CD no maximo 2cm de altura

Se for enviar por carta registrada não pode falar que é produto, tem que falar que alguma espécie de mídia, como CD, DVD, pendrive etc. Somente estes itens são permitidos como carta registrada. O ideal é usar caixas de cd ou dvd para o envio. As agências franqueadas são melhores para enviar carta registrada, não questionam muito o que tem dentro do envelope. As agências próprias dos Correios são mais chatas, fazem mais perguntas.

Ou seja… segundo a resposta de alguns que lhe responderam que “Pode sim enviar produtos por carta registrada”, resumindo o que eles disseram foi que basicamente você só precisa MENTIR sobre o que pretende enviar e ENGANAR o atendente. Sinceramente, isso é algo correto? Creio que não. Sei que essas regras dos Correios é de fato um absurdo, tbm não concordo, mas eu em seu lugar não agiria desta forma, pois a corrupção começa com estas pequenas coisas.
Uma outra informação que tenho a respeito, é que, segundo um atendente da agência dos Correios que posto minhas encomendas me informou foi que existe tbm uma penalidade para caso seja identificado uma postagem que não se enquadra nas regras dos correios, a pena é demissão para o atendente que aceitou a carta registrada com produto dentro e multa de mais de mil reais para aquele que fez a postagem.

Atualmente através do site www.melhorenvio.com.br os Correios oferecem o serviço de “Mini-Pac”, para pequenas dimensões, sem importar o conteúdo. É um pouco mais caro do que a Registrada, mas bem mais barato do que o PAC tradicional. Foi lançado em 2019.