Envio de emails quando produto é vendido

Bom dia Pessoal! Estou começando por aqui.
Tenho algumas dúvidas quanto aos emails enviados quando uma venda é efetuada na loja. Minha loja(ainda estou configurando) está com o Mercado Pago e email profissional GoDaddy.

1 - Como fico sabendo quando uma compra é feita? Recebo um email, existe algum app da LI para celular?

2- O comprador recebe um email da compra efetuada? Quem envia, a Loja Integrada ou o Meio de Pagamento cadastrado? Como é esse email?

3 - Quando pedido é postado, como o comprador é avisado? Vou fazer as etiquetas manualmente pelo Melhor Envio, pois meu plano (Grátis) não permite o API KEY…

Agradeço a ajuda!

Oi, tudo bem?

Como uma venda é feita o cliente recebe um e-mail do intermediador de pagamento e da loja integrada. Você também recebe esse e-mail e poderá gerenciar melhor pela aba de pedidos pelo painel de sua loja.
O código de rastreio é gerado pelo correios, assim que você posta a encomenda na agencia.
Caso tenha contrato com o correios e utilize algum sistema de gestão (bling ou sigepweb), o mesmo estará disponível assim que registrar a encomenda para transporte.
Mas você também pode usar o MercadoEnvia, tem um bom custo e nunca terá problema de chargeback (Venda pelo MP) e todos os envios são segurados, até onde tenho conhecimento.