É possível acessar arquivos do servidor? links maliciosos

Bom dia, estou tendo meu anúncios recusados pelo Google ADS pela política de “software indesejado”, nas varreduras do suporte do ADS eles alegam que meu site está limpo porém os anúncios continuam a ser reprovados. Já testei deixar o site 48h sem tema e contestar as campanhas novamente, porém sem sucesso. Em último contato com o suporte do Google me passaram a seguinte recomendação:

Olá, Ariel,

Bom dia.

Entendo sua posição, no entanto, todos os processos necessários para a tratativa dessa questão, já foram realizados.

Entenda que durante o processo de varredura e atualização do site, é possível que novos links sejam identificados, reprovando novamente os anúncios. Por isso, quando realizarem a limpeza, o desenvolvedor deverá fazer uma varredura de todo o domínio.

Obs.: Recomendamos que após seu programador realizar a limpeza do site, peça que te encaminhe as imagens comprovando que o site está limpo em todas as ferramentas que realizou a varredura (pelo menos duas ferramentas diferentes), incluindo entre elas o Search Console (Google).

O Google possui ferramentas de varredura profundas e, portanto, relatórios de ferramentas terceiras podem não ser suficientes para a comprovação da ausência de links maliciosos. No entanto, a remoção desses links é de responsabilidade do time de desenvolvimento do site.

Para garantir que todas as páginas estão livres de Softwares Maliciosos, te aconselho a solicitar ao programador que limpe o cachê do php e back-end e faça a desindexação das páginas inativas do domínio principal do site.

Peça também para que seu programador cheque a presença dos links infectados em todas as páginas do seu domínio.

Saliento que a varredura é realizada em todo o seu domínio, e ela identifica não somente a presença de vírus em seu website, como também informações do back-end, páginas inativas ainda indexadas à seu domínio, domínios e/ou URL’s associados e/ou vinculados às páginas de seu website, plugins ou softwares desatualizados, scripts maliciosos.

Como poderia realizar este procedimento?

Olá Ariel, bom dia.

Você pode verificar a propriedade do domínio no Google Search Console e depois utilizar o relatório de problemas de segurança para tentar identificar que arquivos são considerados maliciosos.

Através desse link:
https://support.google.com/webmasters/answer/9044101?hl=pt-br

1 curtida