Tenho 4 pedidos que foram realizados e já foram inclusive pagos (estão categorizados pela LI como “Pedidos Pagos”) são eles:
Pedido 4
Pedido 6
Pedido 20
Pedido 21
No entanto, até hoje, apenas recebi 1 (um) e-mail de notificação de pedido de venda, e foi relacionado ao “Pedido 3”, que nem estava pago ainda.
O e-mail que uso no cadastro da LI é do Gmail, então não é problema de servidor de e-mails…
O que pode estar acontecendo?
Estou com o mesmo problema, porém as vezes alerta e as vezes não alerta.
Mas tenho uma solução que ajuda bastante: eu recebo alerta diretamente das plataformas de pagamento. Então por exemplo, eu uso Mercado Pago e Paghiper, quando um cliente efetua o pagamento, essas plataformas me enviam um email avisando.
Obrigada pela sugestão, Danilo.
No entanto, o email do mercado pago não é tão completo, não tem os dados do cliente, do produto, etc. então não funciona para a minha necessidade… realmente preciso que o e-mail da Loja Integrada funcione
Clara, estou consultando o e-mail correto, ou seja, o meu e-mail de cadastro, incluído em configurações > dados da loja. No entanto, como eu disse, a Loja Integrada não está me enviando Notificações de Pedidos para esse e-mail.
Também como eu já disse, o e-mail que uso no cadastro da LI é do Gmail, então não é problema de servidor de e-mails…
O que pode estar acontecendo?
Eu chequei internamente com a equipe técnica, e realmente estamos com uma instabilidade com a questão do envio dos e-mails. Mas a equipe já está atuando na identificação e resolução do problema.
Peço desculpas, e a compreensão de vocês até que seja resolvido, ok?!
Obrigada, Clara!
A equipe tem alguma previsão de prazo, pra eu coordenar a equipe da empresa pra ficarem de olho direto na plataforma LI, em vez de aguardarem a chegada do e-mail?
Tenho este mesmo problema até hoje, reclamei e informei diversas vezes, comentei em tópicos e o problema é recorrente. A cada 5 ou 6 pedidos recebo apenas um e-mail, antes funcionava direitinho, agora está gerando grande problemas na automatização do fluxo da loja. Os provedores de e-mails estão todos corretos assim com as devidas configurações, o problema está na Loja Integrada onde simplesmente não envia o e-mail do pedido, se o Pagali enviasse um e-mail do recebimento ajudaria, mas nem isso a ferramenta faz. Decepcionado.
@clara Instalei o PIX da Pagali em minha loja e notei que eu também não recebo e-mail de pagamento aprovado!
Já foram dois pedidos aprovados, em dois dias diferentes, e não recebi confirmação de nenhum deles.
Quando a situação será normalizada?
Oi Clara! Obrigado pela resposta, já realizaram a compra teste, mas autorizo mesmo assim haha sem problemas
Por favor me fale como procedemos, estou à disposição para os próximos passos.
@clara como eu disse lá em cima, eu não recebo o e-mail de pagamento APROVADO.
O e-mail de pedido realizado (“você teve uma nova venda”) eu recebo normalmente, mas o de que o pagamento foi aprovado não!
Verifiquei com o time, e atualmente não enviamos notificação do pagamento aprovado para o lojista, somente para o comprador final. Mas estarei compartilhando internamente como sugestão de melhoria!
Obrigado pela atenção Clara e por encaminhar como sugestão, pelo menos para mim ajudaria bastante receber a notificação de que o pagamento foi feito e o pedido aprovado no e-mail como ocorre com os outros intermediadores.
Agradeço,