E-mail de Notificação de Venda não funciona

Tenho 4 pedidos que foram realizados e já foram inclusive pagos (estão categorizados pela LI como “Pedidos Pagos”) são eles:

  • Pedido 4
  • Pedido 6
  • Pedido 20
  • Pedido 21

No entanto, até hoje, apenas recebi 1 (um) e-mail de notificação de pedido de venda, e foi relacionado ao “Pedido 3”, que nem estava pago ainda.
O e-mail que uso no cadastro da LI é do Gmail, então não é problema de servidor de e-mails…
O que pode estar acontecendo?

Bom dia , tudo bem?

Estou com o mesmo problema, porém as vezes alerta e as vezes não alerta.
Mas tenho uma solução que ajuda bastante: eu recebo alerta diretamente das plataformas de pagamento. Então por exemplo, eu uso Mercado Pago e Paghiper, quando um cliente efetua o pagamento, essas plataformas me enviam um email avisando.

Tente fazer isso veja se resolve ok?

Abraço.

Olá, lojistas!

O e-mail que recebe os pedidos feitos na loja é o que está em configurações > dados da loja.
Podem checar se estão verificando o e-mail certo?

Sim, estou verificando o e-mail correto.

Obrigada pela sugestão, Danilo.
No entanto, o email do mercado pago não é tão completo, não tem os dados do cliente, do produto, etc. então não funciona para a minha necessidade… realmente preciso que o e-mail da Loja Integrada funcione :pensive:

1 curtida

Clara, estou consultando o e-mail correto, ou seja, o meu e-mail de cadastro, incluído em configurações > dados da loja. No entanto, como eu disse, a Loja Integrada não está me enviando Notificações de Pedidos para esse e-mail.
Também como eu já disse, o e-mail que uso no cadastro da LI é do Gmail, então não é problema de servidor de e-mails…
O que pode estar acontecendo?

Desde já agradeço pela ajuda.

Obrigada pelo retorno!

Eu chequei internamente com a equipe técnica, e realmente estamos com uma instabilidade com a questão do envio dos e-mails. Mas a equipe já está atuando na identificação e resolução do problema.

Peço desculpas, e a compreensão de vocês até que seja resolvido, ok?!

Obrigada, Clara!
A equipe tem alguma previsão de prazo, pra eu coordenar a equipe da empresa pra ficarem de olho direto na plataforma LI, em vez de aguardarem a chegada do e-mail?

Não tenho um prazo para te passar, vou te avisar aqui, ok?!

Ok, obrigada.
Fico no aguardo.

eai, foi avisada? mds o suporte da loja integrada é mt ruim. Desde quando abri minha conta na plataforma nunca recebi uma notificação de venda

Tenho este mesmo problema até hoje, reclamei e informei diversas vezes, comentei em tópicos e o problema é recorrente. A cada 5 ou 6 pedidos recebo apenas um e-mail, antes funcionava direitinho, agora está gerando grande problemas na automatização do fluxo da loja. Os provedores de e-mails estão todos corretos assim com as devidas configurações, o problema está na Loja Integrada onde simplesmente não envia o e-mail do pedido, se o Pagali enviasse um e-mail do recebimento ajudaria, mas nem isso a ferramenta faz. Decepcionado.

@clara Instalei o PIX da Pagali em minha loja e notei que eu também não recebo e-mail de pagamento aprovado!
Já foram dois pedidos aprovados, em dois dias diferentes, e não recebi confirmação de nenhum deles.
Quando a situação será normalizada?

Oi Renato, boa tarde!

Peço desculpas pela demora. Você autoriza eu realizar uma compra teste para testarmos?
Logo após o nosso teste, iremos cancelar o pedido teste.

Oi Clara! Obrigado pela resposta, já realizaram a compra teste, mas autorizo mesmo assim haha sem problemas
Por favor me fale como procedemos, estou à disposição para os próximos passos.

Renato, time verificou com essa compra que o e-mail “Você teve uma nova venda” está sendo enviado para contato@armazemdagravura.com.br

@clara como eu disse lá em cima, eu não recebo o e-mail de pagamento APROVADO.
O e-mail de pedido realizado (“você teve uma nova venda”) eu recebo normalmente, mas o de que o pagamento foi aprovado não!

Oi Renato, bom dia.

Verifiquei com o time, e atualmente não enviamos notificação do pagamento aprovado para o lojista, somente para o comprador final. Mas estarei compartilhando internamente como sugestão de melhoria!

1 curtida

Obrigado pela atenção Clara e por encaminhar como sugestão, pelo menos para mim ajudaria bastante receber a notificação de que o pagamento foi feito e o pedido aprovado no e-mail como ocorre com os outros intermediadores.
Agradeço,

1 curtida

estamos no aguardo dessa melhoria, sera de grande ajuda e evolucao para todos