Olá,
Tenho produtos com variações de cor. O primeiro SKU é referente a uma cor. Mas eu quero que apareça o quadro da cor dele como opção para o cliente. Então eu coloco na parte de variação, só que não posso repetir o SKU… como faço para que o produto principal tenha a sua cor nas opções de variações?
Por exemplo: A primeira opção do produto é cinza, o cliente aperta no vermelho para ver a outra cor. E se ele decidir que queria o cinza, como ele faz para selecionar se a cor cinza não aparece? E mesmo de início, se não selecionar cor não deixa comprar…então eu tenho que colocar como variação…mas não consigo repetir o SKU. Como faço?
Em relação ao SKU tenho um problema parecido e no “produto mãe” crio uma variação, aí coloco cada SKU referente à uma cor.
Por exemplo, um produto “tinta XYZ 250g” - o SKU seria “tintaXYZ250”
para a cor vermelha, usaria “tintaXYZ250vermelha”
Para a cor amarela, “tintaXYZ250amarela”
etc etc. Se quiser ver na prática, veja por exemplo neste link: https://www.armazemdagravura.com.br/tinta-caligo-para-xilo-75ml
Para mim funciona bem, mas não sei como é seu produto, se quiser poste o link da sua loja para vermos na prática.
Acho que você definiu bem o que eu estava tentando dizer: “produto mãe”.
No meu caso, a loja já vende offline, então não posso mudar as SKU com acréscimo da palavra referente à cor.
São celulares cujo modelo é S-1 e os códigos das variações são os seguintes:
Cinza: S-1 / Azul: S-1A / Vermelho: S-1VM / Verde: S-1V / Amarelo: S-1AM
Meu “produto mãe” é o celular cinza. Pelo que vi, não consigo comprar o “produto mãe”, então tenho que criar uma variação, só que não posso colocar o SKU S-1, porque ele está no “produto mãe”. Meu produto mãe é igual à variação cinza, são o mesmo produto, mas não posso usar o SKU igual…
Eu faria assim, o SKU do “produto mãe” algo como “S-0” ou “S-X”, e aí o cinza S-1, azul S-1A, etc etc.
uma dúvida, você tem liberdade de criar estes códigos ou são definidos pelo fabricante?
Neste caso, acho que resolveria fazer desta forma, criando um código “genérico” para o produto mãe e outros com especificação para cada variação.
Por exemplo o celular “genérico” é S-1, e aí cada cor acrescenta um código, inclusive pode padronizar os códigos de cores. No meu caso, como tenho muitas cores de vários produtos e fabricantes, fiz uma planilha para cada cor um código. Ajuda muito a não ficar uma bagunça! rs