Determinar qual Transportadora utilizar para "x" produtos

Boa noite pessoal!

Meu site está quase pronto, porém tenho algumas pendências, como muitos aqui, questiono os tipos de fretes que possuímos.

Atualmente possuo uns 500 produtos em minha loja, e todos eles são despachados através de 2 transportadoras, podendo escolher qual a melhor satisfaz o cliente.

Porém no momento quero vender uma linha de produtos de um novo fornecedor.

Para esse novo fornecedor terei as seguintes regras:

  • Terei que usar uma nova transportadora exclusiva para essa nova linha de produtos
  • E as regiões atendidas serão Sul e Sudeste apenas.

Terei que utilizar essa transportadora exclusivamente, pois essa linha de produtos tem pesos e medidas diferenciadas, logo as minhas 2 transportadoras fixas não atendem.

No entanto até agora não consegui limitar determinados produtos (nova linha) para ser enviada apenas pela nova transportadora.

Ou seja, em minha nova linha de produtos, querendo ou não, é calculado o valor do frete por todas as transportadoras, na qual 2 é impossível despachar os produtos.

Alguma solução que atenda a minha necessidade?

Preciso que uns 20 produtos sejam apenas enviados por X transportadora, e claro, que nesses produtos não tenha outras opções de transportadoras.

E ai?

Macete? Solução? Jeitinho?

Fico no aguardo.

Também quero saber isso.

Quero produtos X tenham opção de tal transportadora
Produtos Y opção de outra
E que em cada um desses produtos, só mostre a transportadora que o atende.

Preciso exatamente disso. Nenhuma novidade ainda?

Olá acredito que na Frenet seja possível fazer essa regra, porém não tenho certeza.
Mas no suporte deles pré venda eles tiram essa dúvida de vocês.
Espero ter ajudado.