Desconto automatico no frete

Precisamos de oferecer descontos no frete, para ajudar nas vendas… hoje temos descontos automáticos 10% nos produtos, mas os clientes nao entendem, temos que oferecer o desconto, sendo qplicado diretamente no frete e o cliente ver o frete barato…

Ja pedimos isso a 6 vezes… nao é possivel que o frete vai ficar barrando vendas ate quando…

Vamos e temos que dar descontos, nao no produto ou fim do carrinho e SIM DIRETAMENTE NO FRETE, cliente querem ver isso… antiga loja que tinhamos fazia isso e era show na vendas

.

Oi Cleiton, como vai?

Hoje ainda não temos essa funcionalidade, mas não deixarei de compartilhar seu feedback internamente!

O que é possível realizar é, ao criar o seu cupom de desconto, você pode selecionar a opção “aplicar no total”, e o cupom será aplicado no valor total da compra incluindo o valor do frete.

:round_pushpin: Somente é possível utilizar essa opção quando: o tipo de promoção não for frete grátis e a Condição de limitação por produto for Aplicar cupom para todos os produtos.

image

Olá Clara,

Entendo, mas é necessário mesmo que o desconto seja todo aplicado ao frete sem exceção, assim temos como ofertar um frete barato… Pois os cliente não entedem que o produtoX custa R$ 25,00 e o frete R$ 12,90 (50% do produto)… ao invez de eu dar 20% no produto que seria R$5,00 automaticamente a plataforma oferta um frete com -5,00 ficando no valor de R$ 7,90… esta aplicação automatica fica muito mais atrativa…

Trabalhamos com desconto no PIX, porém sempre o cliente tem razão quanto ao frete e não entedem o desconto. Por isso se pudermos com funcionalidade oferecer automaticamente 20%OFF nos fretes disponiveis a taxa de conversão de compras vai aumentar em 80%…

antes de vir para LI, eu mesmo programava meu site assim e era muito bom…

Obrigado por sua ajuda até o momento e conto com sua continuidade e equipe de suporte / implementações… Tenho certeza que seus lojistas Li, vão gostar muito da ideia de desconto no FRETE.

At. Cleiton

1 curtida

Suporte loja integrada, precisamos de CUpom para ser aplicado apenas no FRETE. Exemplo 10% da venda, vai descontar apenas no frete… tem como ?

Eu estava buscando isso aqui mesmo, tipo um valor fixo por produto como é no Mercado Livre (R$5,00) e esse valor ser adicionado para cobrir o frete, mas a porcentagem como vc informou é bem mais interessante! seria uma benção! uma venda de carrinho somando por exemplo 100 reais e desses 100 uma porcentagem adicionada por nós vendedores ser para cobrir o total do frete, daí agente precificava os produtos já com essa margem, daí poderiamos oferecer frete gratis de acordo com a quantidade de itens adiridos.

EX:
PRODUTOS = R50,00
CLIENTE ADQUIRE 2UN

TOTAL = 100
FRETE = 12,90
(20% DO TOTAL DO CARRINHO FOI O COLOCADO P/COBRIR O FRETE = R$20,00)

NO EXEMPLO O ACIMA O CLIENTE TEVE FRÉTE GRATIS E AINDA SOBROU MAIS GRANA PRO VENDEDOR QUE SERIA PARA COBRIR O FRETE = (R$7,10)

E SE O FRETE CUSTASSE R$25,00 DAÍ O CLIENTE TERIA 20 REAIS DE DESCONTO NO FRETE, PAGANDO SÓ 5,00 FICARIA BEM MAIS FÁCIL DE ELE ADQUIRIR O PRODUTO

VAMOS LÁ @LOJAINTEGRADA NOS AJUDA!!

1 curtida

exatamente isso… falta a loja integrada nos ajudar

Loja integrada deixando a desejar por esses motivos, muitos detalhe importante para as vendas nao tem. Desde um plugin up sell tem que contratar de terceiros e paga caro, e fora que espera a isntalação . Assino plano caro e ta muito ruim.

E até hoje a LJ não fez esse upgrade, assim não ajuda os vendedores.

Preciso criar um CUPOM de desconto, que faça diminuição no valor de FRETE. Ou seja uma vez o cupom aplicado ao carrinho de compras, ele abate o valor no frete. Peço isso a anos para vocês… tenho certeza que ajudaria muito nas vendas, em minha loja antiga eu fazia isso era muito lucrativo…

perfeito isso mesmo.

Vocês (LI) precisam ver esta questão com urgência, ficamos sabendo por Sellers de outras plataformas, que já estão sendo implementadas e não queremos ficar a traz … temos que correr junto.

Iniciei este POST em Maio de 2022, vai fazer 2 anos e até hoje sem resposta da loja INTEGRADA, resolver para nós lojistas… Aqui a questão era desconto no FRETE… agora intero mais uma necessidade… além de Cupom de desconto apenas para FRETE, também termos um Cupom de desconto para 1 meio de pagamento exemplo cupom para PIX e não cartão de crédito…

Preciso criar um cupom apenas para PIX, pois os cupons da plataforma estão oferecendo desconto para cartões de credito também e não queremos… Não podemos colocar o desconto diretamente no pix, pois os cliente não entendem os descontos automáticos no pix. Assim como configuramos as categorias e valores mínimos, queremos configurar para qual forma de pagamento servira o desconto no cupom.

Para vocês terem ideia coloquei PIX com 15% e dei um cupom para mais 2% e ninguém esta entendo o desconto no pix, apenas ligam para nós pedindo o cupom

Sobre o frete eu acredito que o @Leonardo_Vicentini_F tem uma solução para dar um desconto nele na página do checkout, acho que vi algo parecido com isso na Gorila Shield.
Se eu estiver equivocado me desculpe @Leonardo_Vicentini_F , mas eu acho que foi você quem criou a solução lá.

image

neste caso o desconto vem usando a frenet, com o valor baseado no pedido.
mas nao tem como fazer isso conforme a forma de pagamento

exemplo:

image

ah sim eu não vi o código direito, mas achei que vc tinha feito assim:
Exemplo:
Frete 19,90 ai vc fez um valor para maior por exemplo 29,10 mostra ele riscado e o outro valor como se tivesse com desconto.
mas não foi não, na real não é um desconto mas uma simulação que teria um desconto.