Bom dia comunidade!
Em primeiro lugar obrigado pelas milhares de dicas que consegui aqui, muito valiosos.
Minha dificuldade, que parece simples demais, mas que não consigo desenrolar: quero mudar a cor de fundo do menu superior e de elementos do menu lateral (descrição das categorias e newsletter), porém nenhum dos códigos que testei funciona.
Achei threads antigos sobre o tema aqui no comunidade, outros no Youtube, mas não funcionaram, talvez porque a forma de integrar o código mudou (não tem mais a opção de indicar que é um código CSS?)
Agradeço qualquer tipo de ajuda, e/ou redirecionamento para outros tópicos.
Vai em Personalização > Incluir Código HTML > Criar Código > Seleciona Rodapé, CSS e Todas as Páginas> Depois cola o seguinte código:
/*Para trocar cor de fundo do menu superior*/
.menu.superior {
background: #Código da Cor;
}
/*Cor da fonte do texto do menu superior*/
.menu.superior .titulo {
color: #Código da sua cor;
}
/*Fundo do Newsletter*/
.componente.newsletter.borda-principal {
background: #Código da sua cor;
}
/*Título e ícone da Newsletter*/
.componente.newsletter.borda-principal span.titulo.cor-secundaria {
color: #Código da sua cor;
}
/*SubTítulo da Newsletter*/
.componente.newsletter.borda-principal p.texto-newsletter.newsletter-cadastro {
color: #código da sua cor;
}
/*BOTÃO DA NEWSLETTER*/
.newsletter .botao {
background: #SUA COR;
color: #SUA COR;
}
Muito obrigado, funciona muito bem! Salvou a vida! Porém adicionou uma borda lateral que não estou conseguindo tirar :-/
Nota: aproveitei e usei a ferramenta de inspeção, e consegui mudar também o fundo dos descritivos de categorias no menu lateral também, me sinto hackerman
Isso não funcionou na borda do quadro de busca, tentei com o .busca, .borda-alpha, mas parece que a pegada é diferente… parece até uma forma e não uma linha, mas sou muito leigo para fazer a diferença.
Se conseguir me orientar nesses 2 pontos, eu ficaria muito grato, mas agradeço novamente pela ajuda que já deu!
Olá! Aproveitando a dúvida do amigo lá em cima, gostaria de saber como é o código para mudar o tamanho e a fonte do menu superior. Agradeço desde já se puder nos ajudar!
@Mauricio_Pereira , obrigado pela ajuda. O texto justificado já fica visualmente melhor.
Naquele print que eu enviei, na descrição há palavras em negrito, a cor de fundo acompanha a mesma cor da página e também não há o ícone da ‘folha’ no lado superior direito.
Minha dúvida: consigo fazer neste mesmo molde ou isso só é possível trocando de tema?