Crie um blog interno na sua loja gratuitamente [versão 1.0]

Sensacional!! tem alguns meses que também tento fazer isso e como tenho zero conhecimento estava difícil até pra desenrolar no WordPrees rsrs.
Obrigada pela generosidade em compartilhar, e agradeço também aos colegas que estão complementando a ideia nos comentários. Lendo tudo pra fazer aqui também. Abraço!

1 curtida

Consegui resolver o bug ao abrir meu blog, mas ainda preciso torná-lo responsivo, pois só está rodando legal no PC.

Uma dúvida, sobre TAGs de palavras chaves nas postagens para ajudar no rastreamento, é necessário? como inserir?

Resolvi criar as postagens da pagina do blog em imagens, preenchendo o “alt text” da mesma, com tamanho 600x300, mantendo um padrão, direto no canva, assim:

O importante é continuar a criação de posts e agregar mais links e palavras ao site.

(sei que não é o ideal, mas não manjo de css) onde na imagem tem a data, titulo e descrição de cada post e fazendo upload da mesma de forma nativa direto na plataforma da LI.

Dessa forma, a imagem se adapta ao celular ficando “responsivo”. Mas pra não ficar esticada no celular, você deve desmarcar o cadeado e deletar a altura, deixando somente a largura, conforme exemplo abaixo:

Aos trabalhos :wink:

1 curtida

Ricardo, está ótimo o blog no seu site! Agradeço as dicas!
Como você fez para a página do blog não aparecer no rodapé de conteúdo na home, deixando ali só a página Blog.
Pois só tem o botão de ativar ou não a matéria. Se ativar, a página de texto fica no rodapé da home, não só como link de acesso dentro do blog.

Só a página do blog precisa estar ativa, as outras você deixa como “desativado” pra não aparecer no rodapé, mas pra cada pagina nova, pro google e bing enxergar você precisará varrer cada link novo e solicitar indexação pelo search console. Pois quando desativado o link também não aparece no sitemap.xml então deverá ser feitio manualmente isso.

Maravilha, muito obrigada!
Agora consegui fazer o teste funcionar!

1 curtida

Parabéns, muito bem sacado!