Criação de Banner Animado

Boa noite

Gostaria de saber, se tem como colocar um banner animado na loja integrada, por exemplo, um arquivo .gif a plataforma até aceita mas ao entrar no site não funciona a animação.

No site:

Obrigado!

ter tem, mas exige um pouco de trabalho, caso queira, entre em contato pelo vitorgiovannyinvis@gmail.com

Você conseguiu resolver @Hyago ? Estou com o mesmo caso.

1 curtida

Alguém poderia nos explicar como inserir banner animado na loja?

1 curtida

Ola, descobri duas formas de fazer, tanto com Gif e com Video (que roda bem melhor).

Primeiramente você terá que enviar tanto o teu GIF quanto o teu Video pra uma plataforma. No meu caso, o gif era maior que 5mb e hospedei em um site de gifs, mas o problema é que ele fica lá por apenas 1 ano, ai tem que reenviar e atualizar o caminho dele no teu codigo JavaScript.

Pra hospedar o GIF: https://gifyu.com/
Pra hospedar o Video MP4: https://cloudinary.com/
Os dois são bem simples de usar, só fazer um login ou criar conta e clicar pra enviar o arquivo.

Pra fazer o GIF é bem simples, apenas inserir em JavaScript e ele já se ajeita automaticamente. Já no vídeo é mais complexo, precisei fazer um código CSS pra ajustar no mobile, pois não estava se ajustando, ou muitas vezes ele sumia.

Antes de tudo você terá que criar o banner na pagina de criação de banner da plataforma, importante você identificar um nome pra esse banner e depois salve esse nome em algum lugar porque você ira precisar desse nome depois no codigo. Sugiro colocar algo sem espaços e com hífen pra ficar melhor na hora de copiar e não copiar espaços em branco. Sugiro algo como: FULL-BANNER-GIF

MP4

Vai em: PERSONALIZE SUA LOJA >> INCLUIR CODIGO HTML >> ADICIONAR CODIGO (Canto direiro em cima)
Nesse codigo você preenche assim:
Descrição: FULL BANNER MP4 (esse é apenas pra voce saber do que se trata o codigo pra quando precisar alterar)
Local de Publicação: RODAPÉ
Página de Publicação: PAGINA INICIAL - HOME
Tipo: JAVASCRIPT
Conteúdo:

$(document).ready(function(){
    $('.banners-full .slick-slide').each(function(index, elemento){
        let slideAlt = $(elemento).find('img').attr('alt');

if(slideAlt && slideAlt.indexOf('NOME-EXATO-DO-SEU-BANNER') !== -1){
            $(elemento).find('img').replaceWith(`
                <div class="banner-video-container">
                    <video class="banner-video" autoplay muted loop playsinline>
                        <source src="https://LINK-EXATO-DO-SEU-VIDEO.mp4" type="video/mp4">
                        Seu navegador não suporta vídeos.
                    </video>
                </div>
            `);
        }
    });
});

Perceba que eu deixei especificado o local que precisa fazer a troca, ‘NOME-EXATO-DO-SEU-BANNER’, aqui você irá alterar somente as palavras, qualquer aspas, parenteses ou pontos devem ser mantidos. Ou seja, se você salvou com o nome que eu sugeri, ele ficará assim nessa parte do codigo: …indexOf(‘FULL-BANNER-GIF’) !==…
A mesma coisa acontecerá no link ali onde está …‘src’, https://LINK-EXATO-DO-SEU-VIDEO.mp4… Substitua somente o link mantendo as aspas inicial e final.
Outra coisa que precisa conferir, é como está o nome do container do Full banner no seu tema, isso significa que se ele não funcionar, você clica com o botão direito em inspecionar e envia um foto do codigo inteiro que aparece no inspecionar e o codigo que mencionei pro chat GPT corrigir o local correto, no meu caso está assim la no começo: … $(‘.banners-full .slick-slide’).each…

Pra acrescentar o codigo CSS
Vai em: PERSONALIZE SUA LOJA >> EDITAR CSS

Se ja tiver algum codigo nessa pagina, apenas dê alguns Enter pra ele iniciar o codigo bem abaixo e não atrapalhar os que ja contém, pois não podemos excluir nada do codigo anterior pra não danificar nada na tua loja.

Abaixo o codigo CSS:

.banner-video-container {
    width: 100%;
    overflow: hidden;
    position: relative;
}

/* Para mobile: aplica aspect-ratio */
@media only screen and (max-width: 1180px) {
    .banner-video-container {
        aspect-ratio: 2.33 / 1;
    }
}

/* Banner video ocupa tudo e corta excesso */
.banner-video {
    width: 100%;
    height: 100%;
    object-fit: cover;
    display: block;
    position: absolute;
    top: 0;
    left: 0;
}

Aqui no CSS a principio não precisa mudar nada, apenas se a resolução não estiver correta no mobile, você ajusta em aspect-ratio: 2,33 / 1; Onde precisará colocar algum outro valor de proporção referente ao seu site se comporta no Mobile. É só jogar esse codigo no Chat GPT e pedir pra ele fazer o corte que melhor corresponde ao eu site.

Agora se você quer fazer ele com GIF, o caminho é bem semelhante, apenas NÃO irá acrescentar o codigo de CSS.

GIF:
Vai em: PERSONALIZE SUA LOJA >> INCLUIR CODIGO HTML >> ADICIONAR CODIGO (Canto direiro em cima)
Nesse codigo você preenche assim:
Descrição: FULL BANNER GIF (esse é apenas pra voce saber do que se trata o codigo pra quando precisar alterar)
Local de Publicação: RODAPÉ
Página de Publicação: PAGINA INICIAL - HOME
Tipo: JAVASCRIPT
Conteúdo:

$(document).ready(function(){

$('.banners-full .slick-slide').each(function(index, elemento){
        let slideAlt = $(elemento).find('img').attr('alt');

if(slideAlt && slideAlt.indexOf('NOME-EXATO-DO-SEU-BANNER') !== -1){
            $(elemento).find('img').attr('src', 'https://LINK-EXATO-DO-SEU-BANNER.gif');
        }
    });

});

Perceba que eu deixei especificado o local que precisa fazer a troca, ‘NOME-EXATO-DO-SEU-BANNER’, aqui você irá alterar somente as palavras, qualquer aspas, parenteses ou pontos devem ser mantidos. Ou seja, se você salvou com o nome que eu sugeri, ele ficará assim nessa parte do codigo: …indexOf(‘FULL-BANNER-GIF’) !==…
A mesma coisa acontecerá no link ali onde está …‘src’, ‘https://LINK-EXATO-DO-SEU-BANNER.gif’);… Substitua somente o link mantendo as aspas inicial e final.
Outra coisa que precisa conferir, é como está o nome do container do Full banner no seu tema, isso significa que se ele não funcionar, você clica com o botão direito em inspecionar e envia um foto do codigo inteiro que aparece no inspecionar e o codigo que mencionei pro chat GPT corrigir o local correto, no meu caso está assim la no começo: … $(‘.banners-full .slick-slide’).each…

Fiz tudo fuçando sozinho e com a ajuda do chat GPT.

No caso do CSS já está em versão de tablet ou seja, em 1080px que pode ser ajustado e visualizado em tablet, pq se colocar apenas 768, ele sumia o Banner.

1 curtida

Olá, tem algum código Html ou Css para fazer uma faixa animada no topo do site?