Estou querendo colocar os meus full banner do mobile como gifs, porem nao estou conseguindo, mesmo usando o gerenciador de arrquivos, tem como deixar em formato de gif?
(os banner estão somente no mobile)
Estou querendo colocar os meus full banner do mobile como gifs, porem nao estou conseguindo, mesmo usando o gerenciador de arrquivos, tem como deixar em formato de gif?
(os banner estão somente no mobile)
A LI não suporta gif no banner, tem que mudar com programação dia JS.
Ola, descobri duas formas de fazer, tanto com Gif e com Video (que roda bem melhor).
Primeiramente você terá que enviar tanto o teu GIF quanto o teu Video pra uma plataforma. No meu caso, o gif era maior que 5mb e hospedei em um site de gifs, mas o problema é que ele fica lá por apenas 1 ano, ai tem que reenviar e atualizar o caminho dele no teu codigo JavaScript.
Pra hospedar o GIF: https://gifyu.com/
Pra hospedar o Video MP4: https://cloudinary.com/
Os dois são bem simples de usar, só fazer um login ou criar conta e clicar pra enviar o arquivo.
Pra fazer o GIF é bem simples, apenas inserir em JavaScript e ele já se ajeita automaticamente. Já no vídeo é mais complexo, precisei fazer um código CSS pra ajustar no mobile, pois não estava se ajustando, ou muitas vezes ele sumia.
Antes de tudo você terá que criar o banner na pagina de criação de banner da plataforma, importante você identificar um nome pra esse banner e depois salve esse nome em algum lugar porque você ira precisar desse nome depois no codigo. Sugiro colocar algo sem espaços e com hífen pra ficar melhor na hora de copiar e não copiar espaços em branco. Sugiro algo como: FULL-BANNER-GIF
GIF:
Vai em: PERSONALIZE SUA LOJA >> INCLUIR CODIGO HTML >> ADICIONAR CODIGO (Canto direiro em cima)
Nesse codigo você preenche assim:
Descrição: FULL BANNER GIF (esse é apenas pra voce saber do que se trata o codigo pra quando precisar alterar)
Local de Publicação: RODAPÉ
Página de Publicação: PAGINA INICIAL - HOME
Tipo: JAVASCRIPT
Conteúdo:
$(document).ready(function(){
$('.banners-full .slick-slide').each(function(index, elemento){
let slideAlt = $(elemento).find('img').attr('alt');
if(slideAlt && slideAlt.indexOf('NOME-EXATO-DO-SEU-BANNER') !== -1){
$(elemento).find('img').attr('src', 'https://LINK-EXATO-DO-SEU-BANNER.gif');
}
});
});
Perceba que eu deixei especificado o local que precisa fazer a troca, ‘NOME-EXATO-DO-SEU-BANNER’, aqui você irá alterar somente as palavras, qualquer aspas, parenteses ou pontos devem ser mantidos. Ou seja, se você salvou com o nome que eu sugeri, ele ficará assim nessa parte do codigo: …indexOf(‘FULL-BANNER-GIF’) !==…
A mesma coisa acontecerá no link ali onde está …‘src’, ‘https://LINK-EXATO-DO-SEU-BANNER.gif’);… Substitua somente o link mantendo as aspas inicial e final.
Outra coisa que precisa conferir, é como está o nome do container do Full banner no seu tema, isso significa que se ele não funcionar, você clica com o botão direito em inspecionar e envia um foto do codigo inteiro que aparece no inspecionar e o codigo que mencionei pro chat GPT corrigir o local correto, no meu caso está assim la no começo: … $(‘.banners-full .slick-slide’).each…
Agora se você quer fazer ele com MP4, o caminho é bem semelhante, apenas irá acrescentar um codigo de CSS.
MP4
Vai em: PERSONALIZE SUA LOJA >> INCLUIR CODIGO HTML >> ADICIONAR CODIGO (Canto direiro em cima)
Nesse codigo você preenche assim:
Descrição: FULL BANNER MP4 (esse é apenas pra voce saber do que se trata o codigo pra quando precisar alterar)
Local de Publicação: RODAPÉ
Página de Publicação: PAGINA INICIAL - HOME
Tipo: JAVASCRIPT
Conteúdo:
$(document).ready(function(){
$('.banners-full .slick-slide').each(function(index, elemento){
let slideAlt = $(elemento).find('img').attr('alt');
if(slideAlt && slideAlt.indexOf('NOME-EXATO-DO-SEU-BANNER') !== -1){
$(elemento).find('img').replaceWith(`
<div class="banner-video-container">
<video class="banner-video" autoplay muted loop playsinline>
<source src="https://LINK-EXATO-DO-SEU-VIDEO.mp4" type="video/mp4">
Seu navegador não suporta vídeos.
</video>
</div>
`);
}
});
});
Perceba que eu deixei especificado o local que precisa fazer a troca, ‘NOME-EXATO-DO-SEU-BANNER’, aqui você irá alterar somente as palavras, qualquer aspas, parenteses ou pontos devem ser mantidos. Ou seja, se você salvou com o nome que eu sugeri, ele ficará assim nessa parte do codigo: …indexOf(‘FULL-BANNER-GIF’) !==…
A mesma coisa acontecerá no link ali onde está …‘src’, “https://LINK-EXATO-DO-SEU-VIDEO.mp4”… Substitua somente o link mantendo as aspas inicial e final.
Outra coisa que precisa conferir, é como está o nome do container do Full banner no seu tema, isso significa que se ele não funcionar, você clica com o botão direito em inspecionar e envia um foto do codigo inteiro que aparece no inspecionar e o codigo que mencionei pro chat GPT corrigir o local correto, no meu caso está assim la no começo: … $(‘.banners-full .slick-slide’).each…
Pra acrescentar o codigo CSS
Vai em: PERSONALIZE SUA LOJA >> EDITAR CSS
Se ja tiver algum codigo nessa pagina, apenas dê alguns Enter pra ele iniciar o codigo bem abaixo e não atrapalhar os que ja contém, pois não podemos excluir nada do codigo anterior pra não danificar nada na tua loja.
Abaixo o codigo CSS:
.banner-video-container {
width: 100%;
overflow: hidden;
position: relative;
}
/* Para mobile: aplica aspect-ratio */
@media only screen and (max-width: 1180px) {
.banner-video-container {
aspect-ratio: 2.33 / 1;
}
}
/* Banner video ocupa tudo e corta excesso */
.banner-video {
width: 100%;
height: 100%;
object-fit: cover;
display: block;
position: absolute;
top: 0;
left: 0;
}
Aqui no CSS a principio não precisa mudar nada, apenas se a resolução não estiver correta no mobile, você ajusta em aspect-ratio: 2,33 / 1; Onde precisará colocar algum outro valor de proporção referente ao seu site se comporta no Mobile. É só jogar esse codigo no Chat GPT e pedir pra ele fazer o corte que melhor corresponde ao eu site.
Fiz tudo fuçando sozinho e com a ajuda do chat GPT.
No caso do CSS já está em 1080px que pode seeer ajustado e visualizado em tablet, pq se colocar apenas 768, ele sumia o Banner.