Bom dia!
Eu vi que a Loja Integrada faz vinculação com o Correios, mas minha dúvida é: quando alguém fizer algum pedido, devo simplesmente gerar uma declaração de conteúdo do Correios (ou algo do tipo) ou seria necessário eu pagar o frete diretamente na agência? Ao que parece, o frete já é pago na hora que a pessoa fizer a compra, mas preciso tirar essa dúvida.
O frete é pago na hora da compra e a declaração é gerada na própria plataforma para você imprimir.
LI não gera declaração de conteúdo, necessário outra sistema para isso, exemplo Bling.
Ué, eu vi em um vídeo (do canal LI) que é possível gerar sim, lá na opção de pedidos. Agora tô confuso.
Olá, bom dia! Tudo bem?
Você poderá emitir a etiqueta simples dos correios de forma nativa em nossa plataforma, como mostra esse tutorial que vou te enviar: Como faço pra emitir etiqueta dos meus pedidos? | Ajuda Loja Integrada
Ou você poderá emitir etiqueta pelo Bling ou outro ERP. Dá uma olhada nesse link que vou te enviar e veja como realizar a configuração do Bling em sua loja: ERP | Bling! | Ajuda Loja Integrada
Erro meu, tem mesmo…
Você pode imprimir a declaração de conteúdo direto da LI.
Mas a “etiqueta” gerada pela LI é só de endereçamento, não tem código de barras, código, etc.
Aí ou você posta e paga no balcão ou, se tiver contrato, posta e assina ou, melhor ainda, usa o SIGEP WEB e faz a PLP, já leva no Correio com código de barras e tudo o mais.
Isso é top, usamos o Bling que torna mais facil o processo, mas é top chegar e só entregar no balcão (contrato).
Pois é, eu tenho o contrato e demorei para instalar e usar o SIGEP WEB para gerar a Pré-lista de postagem (a famosa PLP). Aí fica bom demais. O programa é chatinho de instalar e aprender, mas depois que pega o jeito facilita demais. Recomendo!