Confirmação de Pedido (Email) - Para Lojista

Quando um cliente realiza um pedido, ele recebe email de pedido assim como a confirmação de pagamento.

E nós, o lojista, não estamos recebendo, como configurar para que nosso email também receba uma cópia (ou um aviso) de que há um novo pedido com pagamento aprovado?

Achei que seria automático, receberíamos no email de login do painel de controle, mas não recebemos nada, realizamos pedidos testes e o cliente recebeu todos os emails, mas nós não recebemos nenhum… neste cenário, temos que manter uma tela logada no painel de pedidos para saber quando deveremos seguir com a separação e envio.

Ainda não transferimos para domínio próprio. Pude notar que o cliente recebe emails de nomedaloja@avisoautomatico.com o que fez o email ir para caixa de spam (gmail).

Obrigado!

1 curtida

Olá Steve, como vai?

Qual é a sua loja?

Olá Clara, segue: https://florae.lojaintegrada.com.br
Pretendemos migrar nossa loja para a plataforma LI, como ainda não é definitivo, a loja está rodando em modo “teste”.

Obrigado.

Steve,

Nós sempre enviamos as notificações através do e-mail contato@avisoautomatico.com.

Você chegou a verificar se caiu na caixa de spam?

Se sim, neste caso, poderá entrar em contato com a hospedagem e solicitar que o nosso domínio de envio seja incluído na whitelist?

Olá Clara, nós da loja não recebemos nenhum email informando um novo pedido ou confirmação de pagamento. Utilizamos o Google Apps (gmail) em nosso domínio, e não encontramos nada na caixa de SPAM.

Apenas o cliente recebe os emails enviados por florae@avisoautomatico.com

É importante que recebamos o email sempre que houver um novo pedido, para organizar nosso processo de faturamento/expedição.

Obrigado.

Olá @Steve , como vai?

Pode me confirmar se o e-mail que está verificando é o que está em Dados da loja?

O e-mail que recebe os pedidos feitos na loja é o que está cadastrado em Dados da loja.

https://app.lojaintegrada.com.br/painel/plataforma/conta/dados/editar

Olá Clara, muito obrigado! Realmente, os emails estavam indo para aquele indicado nos Dados da Loja, vamos alterar o email para que o responsável pela recepção de novos pedidos seja avisado.

O email que estava configurado não é monitorado, por isso eu não estava recebendo os emails.

Muito obrigado!

1 curtida

Boa noite! Estou tendo o mesmo problema e realmente não estou recendo os emails depois que mudou o método de pagamento para o Pagali. Estou com o mesmo email de sempre. Não vejo nenhuma configuração para receber ou não os emails…

Conseguem me ajudar, por gentileza?

Olá, @Cookiefy

Nosso time realizou um teste e verificou que o e-mail “Você teve uma nova venda” está sendo enviado para o e-mail loja@cookiefy.com.br