Configuração do Dominio comprado na Hostinguer

Olá

Pessoal

Gostaria de saber como configurar um domínio comprado no site da Hostinguer e configurá-lo no loja integrada, já adicionei o domínio em meu painel na loja integrada mas como aponto para o domínio registrado pela hostinguer.

1ºObs. Nunca mais compro nada vindo da Hostinguer, aconselho os membros aqui a fazerem o mesmo.
2º Obs… Um tempo atras lembro que consegui configurar mas não lembro como havia feito, acredito que ambas empresas mudaram suas formas de configurações de dns…

Alguém tem dominio lá e já configou na loja integrada?

Obrigado a todos!

Rapaz dá uma olhada nesse artigo, não em a configuração para a hostinguer mais tem os dados para configurar outros domínios.

Olá Gilberto

Obrigado pelo retorno…

Eu já havia verificado esse tutorial, porém acredito por ser Hostinguer e também já ter consultado no REGISTRO.BR meu domínio está de posse deles, pedi no suporte (lento) para configurar minhas DNS conforme indicado nesse tutorial.

Complementando… No site do Registro.BR fiz a transição de registro de dominios para DNS do próprio Registro.BR, assim acredito não ficar refém dessa empresa que é de péssima qualidade, porém segundo informações do site Registro.BR preciso esperar 24hrs para poder utilizar os serviços de configurações zonas DNS direto com eles como A, CNAME etc…

Ok, RESOLVIDO!!! ou seja não dependa de suporte faça você mesmo!

Para quem passar pelo mesmo problema, ou for refém da hostinguer por ficar com o domínio “travado” segue os passos abaixo para resolver o problema.

Para as pessoas que tem domínio .BR registrado no site da Hostinguer.

1º Vá para o site domínio.br (site de registros .br https://registro.br/ ) lá crie uma conta, por padrão todo domínio .br está vinculado ao seu CPF, independentemente se você comprou com outros provedores (no meu caso Hostinguer)

2º Após logado no site irá informar seu dominio registrado pelo provedor, com os seus dados e dados da empresa onde comprou o dominio, mais abaixo você irá ver as DNS que por padrão estão apontadas para a empresa prestadora de serviço, escolha ALTERAR SERVIDORES DNS e exclua os da empresa citada, após esse processo leva em torno de 1 hora para transição para os servidores DNS do registro.br

3º Após a transição irá surgir no mesmo local das DNS 2 links EDITAR ZONA e ALTERAR SERVIDORES DNS vá em EDITAR ZONA e siga os passos no link abaixo, e pronto em minutos ou horas seu dominio estará configurado para LojaIntegrada e funcional.

CONFIGURAR DNS NO SITE REGISTRO.BR

Espero ter ajudado!!!

1 curtida

Olá, gostaria e saber se alguém sabe me dizer como eu aponto o DNS do hostinger grátis para a loja integrada gratis. Obrigado

1 curtida

Estou com a mesma dificuldade. O problema é que a hostinger não tem mais o apontamento tipo A somente o AAA como prossigo?