Como inserir politica de devolução e troca na loja integrada

Estou precisando colocar uma politica de devolução e troca de mercadorias em minha loja, a forma de pagamento que vou trabalhar no momento é o mercado pago.

Sigo a politica deles? ou ter a minha personalizada? e onde inserir na minha pagina?

www.semmedidas.com.br

1 curtida

Eu criei uma página extra para isso, e procurei modelos de texto, adaptando-os à minha necessidade.
Exemplo: https://www.armazemdagravura.com.br/pagina/politica-de-devolucao-troca-e-reembolso.html

3 curtidas

@lucianesterpinheiro por aqui eu e meus clientes utilizamos a criação de páginas extras para inserir informações como a Política de Troca e Devolução, além disso é muito importante ter hoje em sua página a Política de Privacidade, já que tivemos mudanças importantes em relação a proteção de dados do consumidor. Recomendo que você estude os modelos, mas nunca faça cópia, você pode adaptar as informações a realidade da sua loja, as trocas e devoluções devem levar em consideração o código do consumidor e o direito do arrependimento.

Interessantes essa da Política de Privacidade, não conhecia, vou pesquisar para me informar. Pode dar mais informações?

1 curtida

Obrigado pela dica!!:wink:

Obrigado Camila !! :wink:

1 curtida

@RenatoRea as politicas de privacidade são importantes pois hoje temos a questão da Lei de Proteção de Dados, essa lei chegou basicamente para dizer que não podemos usar indiscriminadamente os dados pessoais de nossos clientes (no caso de e-commerce). Por isso é legal ter um lugar informando como você utiliza os dados que coleta dos seus clientes, que eles são protegidos, que nós não temos acesso a dados bancários, são alguns dos exemplos. Pesquise sobre o assunto na internet “lei de proteção de dados ecommerce”, tem bastante informação e você pode redigir seu texto de forma mais clara.

1 curtida

Ok obrigado vou pesquisar!!

Muito legal, obrigado pela dica e parabéns pelo site, muito bacana o serviço que vocês oferecem! Sucesso!

1 curtida

Sabemos que um cliente bem informado no site, esta mais propenso a comprar, e um cliente onde se sente menos informado, ou voltas vezes até perdido no site, não há quase nenhuma chance de venda!

A todos que estão, as vezes por falta de tempo, ou conhecimento, deixo aqui um template, que uso em meu site.
Este esta em HTML5, só copiar para a pagina de edição de ‘paginas extras’, aqui na LojaIntegrada.

Já há formatação, visto que o mesmo esta em HTML5, talvez seja necessário mudança de layout, é com vocês, mas esta pronto, e no link há descrição de como usar, e oque melhor mudar para acomodar seus clientes! Abraços!

Acesse LINK para Template via GitHub!

Deixo aqui minha contribuição, bom proveito!
Licenca: The Unlicence - Não há licença, Podem Baixar, salvar, copiar, editar, vender ou oque querer. Façam disso o melhor uso para vocês!
Bora converter mais clientes!

1 curtida

Site esta ‘bagunçado’ devido as atuais mudanças de template dos produtos, caso alguém entre para conferir! Só pra Deixar claro o porque, não é assim sempre não! hehe

Bom dia! A Loja Integrada possui alguma modelo de política de privacidade? Pelo que tenho pesquisado, é necessário ter informações sobre a plataforma e como os dados são armazenados lá. Alguém sabe sobre isso? Obrigada!

1 curtida

na propria loja integrada ja tem embaixo um link no fim da página. para a loja integrada. agora se precisa por sobre a plataforma, não saberei te responder.

Ola Tudo bem? Uma dica pra vocês

Estou usando o sistema de trocas e devoluções da TROQUECOMMERCE.

Eles lançaram recentemente na Loja Integrada e automatiza todo o processo:

Com a Troquecommerce você automatiza todo o processo:

• A cliente solicita troca/devolução sozinha pelo link
  • O sistema gera a logística reversa
  • Disparo de emails de comunicação personalizados
  • O sistema monitora o rastreamento da entrega
  • Você libera o cupom com apenas um clique (ele gera dentro da sua loja o cupom e envia para a cliente)
  • Cálculo automático de quanto a reembolsar via cupom ou estorno
  • Opte por aprovação automática ou não da reversa
  • Utilize qualquer transportadora para a reversa usando nosso sistema para controlar.

Você define suas regras, prazos e motivos para troca e devolução.

Da uma olhadinha no site deles!

2 curtidas