Como fazer a troca de produtos na loja

Pessoas tenho minha primeira troca para fazer e não sei como fazer isso efetivamente na loja,
tenho que trocar apenas o tamanho do calçado, já recebi o calçado 36 e agora tenho que mandar o 37. sei que o envio é por minha conta, mas no sistema da loja, só alterar a quantidade da numeração e pronto? e a Nota fiscal? tem que ser alterada?
Me ajudem por favor.

Existem várias formas de fazer isso. A mais simples é essa mesma, acrescentar um item ao pedido que foi devolvido, e subtrair um item do que foi enviado. Também é bom acrescentar, no campo “observações”, que a troca foi realizada na data tal, etc etc, futuramente pode ajudar no controle.
Sobre a NF, acho que o correto seria emitir uma Nota de troca, que tem um regime especial para não pagar imposto, pois trata-se da mesma venda. É melhor questionar o contador sobre isso.
Mas se o valor de ambos for igual e você não fizer controle de estoque, o mais prático é simplesmente enviar o 37 com a nota do 36, eu pelo menos costumo fazer assim nas trocas. Mas novamente, verifique com seu contador e se isso funciona para você e para seus clientes.

2 curtidas

Muito obrigado @RenatoRea!

1 curtida

Mas lembro que esta não é a forma “correta” de fazer! rs
Boa sorte!

Isso é um absurdo vocês não acham? Em plena era da compra pela internet a LI não ter esta possibilidade.
A troca é um direito do consumidor!!!

1 curtida

Oi Carol, eu estou utilizando o sistema TROCAME e me surpeendeu demais. Simples e muito prático. Vale super a pena. E está integrado aqui na LI.

https://integrando.se/servicos/implantacao/integracoes-com-ferramentas/trocame-4933/

1 curtida

Olha essa dica!

Estou usando o sistema de trocas e devoluções da TROQUECOMMERCE.

Eles lançaram recentemente na Loja Integrada e automatiza todo o processo:

Com a Troquecommerce você automatiza todo o processo:

  • A cliente solicita troca/devolução sozinha pelo link
  • O sistema gera a logística reversa
  • Disparo de emails de comunicação personalizados
  • O sistema monitora o rastreamento da entrega
  • Você libera o cupom com apenas um clique (ele gera dentro da sua loja o cupom e envia para a cliente)
  • Cálculo automático de quanto a reembolsar via cupom ou estorno
  • Opte por aprovação automática ou não da reversa
  • Utilize qualquer transportadora para a reversa usando nosso sistema para controlar.

Você define suas regras, prazos e motivos para troca e devolução.

Da uma olhadinha no site deles!

1 curtida