Boa tarde. É possível criar kits de produtos da mesma categoria? Por exemplo 1 sapatilha R$ 40,00 3 sapatilhas por R$ 99,00.
Se criar o kit como um produto da categoria como faço para ligar a quantidade/variação de produto com o estoque ?
Infelizmente não faz, esta é uma grande deficiência da LI que já foi apontada diversas vezes, mas o máximo que fazem é sugerir que você compre um plugin de “compre junto” que é totalmente diferente da possibilidade de montar um kit composto por vários produtos, com o sistema dando baixo automaticamente no estoque deles.
O que eu faço para contornar mais esta deficiência da LI é criar um produto novo e quando ele vende dar baixa manualmente nos produtos que o compõem, o risco é esquecer de dar baixa ou se um produto esgotar e você não perceber pode vender o kit e não ter o produto para entregar.
Obrigada pela resposta @RenatoRea. E realmente é uma grande deficiência da LI, já que no cenário atual, a oferta de uma promoção faz grande diferença na captação e fidelização de um cliente. Um plugin " compre junto" não chega nem perto de resolver a demanda. Como faço uso do Bling vou tentar controlar o estoque por lá e montar os kits por lá também.
O duro é isso, como o kit é criado como um produto avulso, cada vez que ele vender você vai ter que dar baixa manualmente no produto. E se o kit tiver um item que tem apenas um em estoque, e o cliente comprar o kit E aquele item? Problemas…
Tenho absoluta certeza que não seria difícil para a Loja Integrada criar, além do produto simples e com variação, um “PRODUTO COMPOSTO”, onde tivesse o espaço para inserir o SKU e quantidade de cada produto, e quando o cliente comprasse ele desse baixa automaticamente.
Mas a LI vai empurrando com a barriga…
Usei por muito tempo o Magento e vi que o LI deixa muiiita coisa a desejar se comparada as duas plataformas
Qual plataforma de Magento você usava?
@RenatoRea Magento é a plataforma
Então, sempre tive esta dúvida. É uma plataforma em si, mas ela é oferecida através de lojas que customizam para o cliente final, é isso?
Sim. É uma plataforma em si e requer conhecimento mais avançado de instalação e configuração, normalmente oferecida por empresas especializadas em criação de lojas virtuais em Magento. Eu tenho conhecimento intermediário nessa plataforma!
Legal, obrigado pela resposta. Quando estava migrando de plataformas considerei uma que dizia usar o Magento, a Bis2Bis, mas o custo, tanto de implantação como de manutenção, era muito acima da LI, além de ser bem mais complexa de trabalhar. Mas achei muito interessante e fiquei com isso na cabeça.
Realmente os custos são elevados em relação ao LI, porém os benefícios são infinitamente melhores!
Com certeza, aí vai de cada um ver qual proposta melhor lhe atende. Infelizmente a LI vem deixando muito a desejar e está, a cada dia, ficando para trás por total falta de evolução ou novas funcionalidades.
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!!!
Bem; estou com minhas dúvidas aqui na comunidade e estou sanando algumas, certamente o LI tem que melhorar muito, mas acho que posso ajudar vcs aqui com esta questão… Vcs usam o Bling? Se não usam sugiro usarem, pois com esta ferramente vcs farão tranquilamente o gerenciamento de kits, pois vc deve criar um produto kit ex: (kit 3 camisas) envie este produto para o bling pela integração e após isso lá dentro do bling sinalize que este produto é composto… E com isso vc pode informar ao bling que quando vender 1 anúncio deste o estoque deve ser alterado em -3 unidades da peça…
Obs. Para isso acontecer o gerenciamento de estoque deve ser centralizado no bling e não mais na LI, entenderam? Bem… se pesquisarem na internet vão ver um monte de cupom de desconto de 90 dias do bling grátis, é só pesquisar que conseguem este tempo para testar… Espero ter ajudado. Abçs…
Interessante @valzimar! Como o Bling entende que é um produto composto, dá baixa na LI. E se acontecer de um produto estar esgotado, a LI deixa o produto e o kit indisponível?
É chato porque a gente vê que um monte de soluções chegam através de terceiros (bling, AppMake, o app para celular, etc) quando deveriam ser nativas.
Obrigado pela solução!
Verdade! Funciona assim: O estoque vc vai criar no bling inicialmente, depois vc cria o produto composto no bling Feito isso vc envia estes produtos para a LI (porém se estes produtos já estiverem na LI) ou vc exporta para o bling (só não tenho certeza se isso é possível) ou então não tem problema, basta colocar o mesmos SKUs em ambas as plataformas e ativar a integração de estoque… Quanto a opção de transformar um produto em composto é fácil, além de ter inúmeros vídeos no youtube mostrando também tem o suporte do bling que explica direitinho… Como vai ficar:
Vamos supor que vc tem 9 camisas em estoque em sua loja… Então teria disponível para venda 9 produtos simples (unitários) e poderia ter 3 kits de 3 camisas cada certo?
Supondo…
Vendeu 1 camisa simples na LI — A LI informa automaticamente o bling que vai alimentar os estoque da loja assim: 8 camisas disponíveis (unitárias) e mais 2 kits e de 3 camisas cada. Caso vc tenha ficado com somente 2 camisas o bling vai deixar seu produto no LI com 2 unidades e o kit ficará indisponível…
Mas tudo isso é melhor explicado pelo suporte deles, inclusive por telefone…
Espero não ter ficado complicado a explicação…
Deu para entender sim, obrigado! Legal, aliás o suporte do Bling é ótimo, uso a versão mais barata, o TiraNota, e ainda não faço a integração, mas é uma plataforma ótima e cheia de recursos.