Como cadastrar um kit de produtoa

Boa tarde. É possível criar kits de produtos da mesma categoria? Por exemplo 1 sapatilha R$ 40,00 3 sapatilhas por R$ 99,00.
Se criar o kit como um produto da categoria como faço para ligar a quantidade/variação de produto com o estoque ?

Infelizmente não faz, esta é uma grande deficiência da LI que já foi apontada diversas vezes, mas o máximo que fazem é sugerir que você compre um plugin de “compre junto” que é totalmente diferente da possibilidade de montar um kit composto por vários produtos, com o sistema dando baixo automaticamente no estoque deles.
O que eu faço para contornar mais esta deficiência da LI é criar um produto novo e quando ele vende dar baixa manualmente nos produtos que o compõem, o risco é esquecer de dar baixa ou se um produto esgotar e você não perceber pode vender o kit e não ter o produto para entregar.

Obrigada pela resposta @RenatoRea. E realmente é uma grande deficiência da LI, já que no cenário atual, a oferta de uma promoção faz grande diferença na captação e fidelização de um cliente. Um plugin " compre junto" não chega nem perto de resolver a demanda. Como faço uso do Bling vou tentar controlar o estoque por lá e montar os kits por lá também.

O duro é isso, como o kit é criado como um produto avulso, cada vez que ele vender você vai ter que dar baixa manualmente no produto. E se o kit tiver um item que tem apenas um em estoque, e o cliente comprar o kit E aquele item? Problemas…
Tenho absoluta certeza que não seria difícil para a Loja Integrada criar, além do produto simples e com variação, um “PRODUTO COMPOSTO”, onde tivesse o espaço para inserir o SKU e quantidade de cada produto, e quando o cliente comprasse ele desse baixa automaticamente.
Mas a LI vai empurrando com a barriga…

1 curtida

Usei por muito tempo o Magento e vi que o LI deixa muiiita coisa a desejar se comparada as duas plataformas

Qual plataforma de Magento você usava?

@RenatoRea Magento é a plataforma

Então, sempre tive esta dúvida. É uma plataforma em si, mas ela é oferecida através de lojas que customizam para o cliente final, é isso?

Sim. É uma plataforma em si e requer conhecimento mais avançado de instalação e configuração, normalmente oferecida por empresas especializadas em criação de lojas virtuais em Magento. Eu tenho conhecimento intermediário nessa plataforma!

1 curtida

Legal, obrigado pela resposta. Quando estava migrando de plataformas considerei uma que dizia usar o Magento, a Bis2Bis, mas o custo, tanto de implantação como de manutenção, era muito acima da LI, além de ser bem mais complexa de trabalhar. Mas achei muito interessante e fiquei com isso na cabeça.

Realmente os custos são elevados em relação ao LI, porém os benefícios são infinitamente melhores!

1 curtida

Com certeza, aí vai de cada um ver qual proposta melhor lhe atende. Infelizmente a LI vem deixando muito a desejar e está, a cada dia, ficando para trás por total falta de evolução ou novas funcionalidades.

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!!!
Bem; estou com minhas dúvidas aqui na comunidade e estou sanando algumas, certamente o LI tem que melhorar muito, mas acho que posso ajudar vcs aqui com esta questão… Vcs usam o Bling? Se não usam sugiro usarem, pois com esta ferramente vcs farão tranquilamente o gerenciamento de kits, pois vc deve criar um produto kit ex: (kit 3 camisas) envie este produto para o bling pela integração e após isso lá dentro do bling sinalize que este produto é composto… E com isso vc pode informar ao bling que quando vender 1 anúncio deste o estoque deve ser alterado em -3 unidades da peça…
Obs. Para isso acontecer o gerenciamento de estoque deve ser centralizado no bling e não mais na LI, entenderam? Bem… se pesquisarem na internet vão ver um monte de cupom de desconto de 90 dias do bling grátis, é só pesquisar que conseguem este tempo para testar… Espero ter ajudado. Abçs…

1 curtida

Interessante @valzimar! Como o Bling entende que é um produto composto, dá baixa na LI. E se acontecer de um produto estar esgotado, a LI deixa o produto e o kit indisponível?
É chato porque a gente vê que um monte de soluções chegam através de terceiros (bling, AppMake, o app para celular, etc) quando deveriam ser nativas.
Obrigado pela solução!

Verdade! Funciona assim: O estoque vc vai criar no bling inicialmente, depois vc cria o produto composto no bling Feito isso vc envia estes produtos para a LI (porém se estes produtos já estiverem na LI) ou vc exporta para o bling (só não tenho certeza se isso é possível) ou então não tem problema, basta colocar o mesmos SKUs em ambas as plataformas e ativar a integração de estoque… Quanto a opção de transformar um produto em composto é fácil, além de ter inúmeros vídeos no youtube mostrando também tem o suporte do bling que explica direitinho… Como vai ficar:
Vamos supor que vc tem 9 camisas em estoque em sua loja… Então teria disponível para venda 9 produtos simples (unitários) e poderia ter 3 kits de 3 camisas cada certo?
Supondo…
Vendeu 1 camisa simples na LI — A LI informa automaticamente o bling que vai alimentar os estoque da loja assim: 8 camisas disponíveis (unitárias) e mais 2 kits e de 3 camisas cada. Caso vc tenha ficado com somente 2 camisas o bling vai deixar seu produto no LI com 2 unidades e o kit ficará indisponível…
Mas tudo isso é melhor explicado pelo suporte deles, inclusive por telefone…

Espero não ter ficado complicado a explicação…

Deu para entender sim, obrigado! Legal, aliás o suporte do Bling é ótimo, uso a versão mais barata, o TiraNota, e ainda não faço a integração, mas é uma plataforma ótima e cheia de recursos.

1 curtida