Como cadastrar os produtos corretamente para frete

Estou configurando uma loja virtual pela primeira vez. Já cadastrei a maioria dos produtos (estou usando o Tiny), agora que estou configurando o frete (pelo Enviali), e surgiram algumas dúvidas:

É necessário cadastrar as informações de dimensões e peso para cada produto para que o frete seja calculado corretamente? Essas informações têm que ser precisas? Existe alguma faixa de valor de frete para dimensões x peso, por exemplo, produtos com dimensões até 30cm e peso até 800g é X, a partir de 31cm e 801g é Y?

Olá, @regissoares , tudo bem?

Sim, você precisa cadastrar essas informações aqui na Loja Integrada para cálculo correto do frete.

Nesses artigos explicamos os detalhes:

@clara a dúvida dele clara, era essa:

Vamos usar o exemplo desse produto, vamos supor q eu tenha cadastrado as dimensões e peso dele já considerando as dimensões da embalagem de envio e peso final, caso o cliente compre 5 unidades, a embalagem terá q ser maior, o cálculo do frete leva isso em consideração, tipo soma o peso e dimensões para calcular corretamente?

R: Sim! no primeiro artigo explicamos como funciona o cálculo quando tem 2 ou mais produtos no carrinho. :smiley:

1 curtida