Como adquirir novos clientes?

Fala Comunidade, beleza?
Me chamo Alfredo Soares, sou sócio da Loja Integrada e autor dos livros Bora Vender e Bora Varejo.

Bora falar sobre captação de clientes?

Existem diversos fatores que podem contribuir para uma aquisição de clientes eficiente, mas antes é preciso entender um conceito fundamental: vender não é mais uma transação monetária.

Parece loucura né?

As empresas precisam entender de uma vez por todas que estamos vivendo um modelo de vendas relacional, onde o pagamento por um determinado produto ou serviço é só mais uma pequena etapa da grande cadeia de conexões que devem ser realizadas por quem deseja crescer e continuar relevante no mercado. Vender é, acima de tudo, criação de relacionamento e confiança em busca de transações positivas para ambos os lados, isso quando bem feito torna o cliente evangelizador da marca e, consequentemente, atrai novos.

Cada vez mais consumidores estão insatisfeitos com as marcas justamente por essa falha durante a construção da jornada. Cerca de 80% deles já são mais favoráveis a comprar de empresas que oferecem vendas personalizadas e 40% mudam de ideia por algo que ocorre nos momentos de interação com a marca.

Por isso:

Explore uma dor de mercado;
Tenha uma definição clara da persona;
Crie a jornada segmentada do cliente com base na sua solução;
Entregue valor e experiência, focando em retenção;
Seja obcecado por dados e mensure resultados;
Crie um ecossistema de vendas com objetivo de plugar novos produtos para sua audiência;

Agora eu quero escutar você. Qual outra dica você tem para quem precisa captar e fidelizar novos clientes?

6 curtidas