Boa noite,
Fiz a primeira venda pelo mercado pago, o cliente efetuou o pagamento que foi devidamente concretizado, mas ao chegar a agencia dos correios, eles solicitaram um código para envio da mercadoria, esse código não aparece em nenhum local do pedido e nem em nenhum lugar identificado por mim.
Estou devolvendo o dinheiro do cliente e fazendo o envio por fora da loja, porém esse é um único caso, e não poderei trabalhar assim.
Acabei tirando a loja temporariamente do ar, enquanto tento solucionar essa pendência.
Preciso da ajuda de vocês para voltar a trabalhar.
Obrigado
Boa tarde, tudo bem?!
Foi realizada através do Mercado Envios?
Fico no aguardo
Bom dia,
Só tenho ativado o mercado pago na forma básica, se Mercado Envios for alguma opção extra, acredito que não foi através dele.
Não oferecemos essa opção extra, o que acontece é que geralmente, quando era solicitado o código para envios, seria por vendas finalizadas com o Mercado Envios
O pedido 1000 foi efetuada via mercado pago com o pagamento dos produtos e o pac, porém não teve possibilidade de enviar pelo correio sem esse código que não aparece em lugar algum, no pedido que fica disponível para impressão ficou dessa forma que estou mandando. O produto foi enviado de forma paga novamente e o mais importante pra mim agora seria ter a solução para poder continuar com a loja funcionando.
Ficarei no aguardo e agradeço a atenção.
Ricardo, o Mercado Pago é uma coisa, o Mercado Envios é outra.
O Envios é um contrato do ML com os Correios para gerar a etiqueta de envio de mercadorias.
Você paga pro ML o envio.
Se você não usa isso, é só ir nos correios e enviar normalmente (recomendo fazer contrato), e aí não precisa de nenhum código.
3 curtidas
Obrigado pela informação, então a única forma de envio no mercado pago pra uma loja no modelo free, seria adquirir o contrato do ML? E o valor pago pelo cliente referente ao pac, fica com quem? Já que foi debitado porque não gerar a etiqueta de envio?
Ao enviar no correio, tive que efetuar o pagamento novamente.
na verdade não Ricardo, você pode utilizar os correios oferecidos pela LI ou fazer um contrato com os correios para ter valores de fretes inferiores ao preço aplicado no balcão.
1 curtida
Obrigado pela informação Nataliafs, mas como farei se toda a venda for efetuada e paga pelo cliente e eu não conseguir gerar o código pra o envio, ai terei que pagar novamente. Esse é o meu problema hoje, que preciso resolver.
Vou tentar explicar melhor.
A venda feita na LI é PAGA pelo MercadoPAgo.
Não tem nada a ver com MercadoEnvio.
Não vai gerar nenhum código de postagem.
O valor calculado pela plataforma e pago pelo cliente é o valor de balcão dos Correios.
O cliente te pagou para você pagar os Correios.
Se quiser pode fazer um contrato com os Correios, aí vai no Frete e configure seu contrato etc.
Não tem nada a ver com MelhorEnvio e não tem nenhum código de envio.
1 curtida
Pronto, agora entendi a parte de vocês, porém esse valor não ficou na minha conta do mercado pago, por isso estou questionando, pois estarei pagando duas vezes. Acredito então que a resolução será com o mercado pago, não é?
Aí só mesmo o pessoal da LI e do MercadoPAgo podem responder, eu como não uso este intermediador não conheço a fundo.
Boa sorte!
1 curtida
Obrigado por toda ajuda, resolvi completamente o meu problema, realmente o que não consegui observar é que o valor é cobrado, mas fica na minha conta e não nos correios, sendo assim, a obrigação de resolver e pagar passa a ser minha. Espero que minha dúvida possa esclarecer de outros clientes.