Checklist: 5 métricas que você deve checar todos os dias

Olá, lojista!

Sabemos que existem diversos tipos de métricas que você deve ficar de olho. São tantas métricas que talvez você que esteja começando agora, não saiba em qual deve focar para aprofundar o seu conhecimento e traçar seus objetivos, né?! :dart:

Mas fique tranquilo(a), para te ajudar a ficar de olho no seu negócio, separei as 5 métricas que você deve monitorar diariamente. São elas:

:one: Número de visitas
Acompanhar o número de visitas diariamente ajuda a entender se as estratégias utilizadas para gerar tráfego para sua loja, sejam elas orgânicas ou pagas, estão funcionando, então é importante acompanhar quantas pessoas estão sendo impactadas e acessando a sua loja. Importante saber: na média a cada 100 visitas, 1 vira conversão.

Você pode acompanhar esse número através do Google Analytics, saiba como clicando aqui.

:two: Taxa de abandono de carrinho
Para calcular a taxa de abandono de carrinho, você deve dividir o total de compras abandonadas pelas finalizadas. Exemplo: Depois de determinar um período de análise, você conseguiu identificar que 250 clientes chegaram até o carrinho, mas em seu painel constam 25 vendas. Dessa forma sua taxa de abandono de carrinho é 25/250 = 0,1.

Sabendo dessa taxa, você pode estabelecer uma meta para diminuir e focar em resolver problemas que podem estar acontecendo em sua loja. Para te ajudar a entender melhor sobre esse assunto e como recuperar carrinhos abandonados, leia este artigo.

:three: Número de pedidos
Acompanhar esse número vai te ajudar a entender melhor se há muitas pessoas comprando pouco ou se há muitas pessoas comprando muito, é importante traçar um objetivo que seu número de pedidos esteja em crescimento!

:four: Ticket médio
É importante saber quanto em média cada cliente gasta na sua loja virtual, e acompanhar essa métrica diariamente e até mesmo mensalmente, é importante para você entender o perfil do seu cliente e poder de compra, assim conseguirá trabalhar promoções e margens de preço dentro dessa média.

Caso você seja lojista PRO, você consegue acompanhar no diário de bordo da sua loja, o ticket médio dos últimos 30 dias e dos últimos 12 meses. O ticket médio é calculado da seguinte maneira: faturamento/n° de pedidos. Para te ajudar mais, descubra o segredo para aumentar o ticket médio da sua loja, clicando aqui.

:five: Taxa de conversão
Essa métrica também pode ser acompanhada no diário de bordo, é importante acompanhá-la para que você veja a qualidade das suas ações de transformar os visitantes em compradores. Entenda tudo sobre a taxa de conversão e como aumentar, lendo este artigo.

Agora, o próximo passo é deixar anotado essas métricas que você deve acompanhar diariamente, e focar em aprender mais sobre elas! Qual é o seu objetivo?

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