Chamadas para a API da loja dentro do site

Uma dúvida talvez bem besta, mas eu quero adicionar componentes na minha página e para isso precisaria consultar a API da Loja Integrada de dentro do HTML.

O problema é que como a API da Loja Integrada requer dados sensíveis para autenticar (chave API e aplicação) não posso deixar isso hardcoded na página.

Teria alguma forma de obter esses dados de uma forma segura, como um appsettings.json? Ou alguma outra forma de consultar informações dos cupons via javascript?

Agradeço a atenção.

infelizmente isso não é viável, pois o API só pode ter 100 chamadas por minuto, se seu site tiver mais que isso de visitante, dentro deste intervalo de tempo, a API começa a falhar, além do tempo de resposta da api ser maior que o tempo de resposta do site (o que pode provocar problemas de performance), chegado a segundos, dependendo da request.

Se vc precisa de algo que só a API pode responder, sugiro fazer um servidor proxy-cache, que seria um servidor que faria uma ponte entre o servidor de API da LI e seu site, sendo otimizado para responder de forma mais rápida, além de fazer cache de uma consulta (ou um espelho dos dados registrado no LI)

uma sugestão, seria o cloudflare, que é robusto e veloz para acesso aos dados e para as requests, com um pouco mais de código pode fazer cache.

2 curtidas

Obrigado pelo esclarecimento, Leonardo!

1 curtida