Categoria de produtos

Olá boa tarde, gostaria de tirar uma duvida, fiz o cadastro da Categoria Raiz com um nome especifico da minha loja, mas para os clientes conhecerem do que se trata coloquei uma pequena informação do que se refere no campo “descrição”, mas quando entro no site essa descrição não aparece, não deveria aparecer essa descrição na aba lateral ou quando esta com o mouse sobre o nome?

Boa tarde, Ceart! Tudo bem?

A descrição aparece do lado esquerdo, na página da categoria.

No meu exemplo, criei uma categoria raiz chamada “Itens Novos” e adicionei um produto ativo a esta categoria.
Quando navego até a página https://lojaexemplo.lojaintegrada.com.br/itens-novos
vejo a descrição que adicionei à categoria.

Oi Daniel,
vejo que no seu apareceu, mas no meu não esta aparecendo dessa forma. tem alguma coisa que eu deva fazer?

Você pode rever alguns pontos:

  • A categoria está ativa?
  • A categoria possui algum produto ATIVO associado ?
  • Ao entrar na página da categoria (lojaexemplo.lojaintegrada.com.br/feminino) você vê o produto que foi associado? A descrição da categoria deve estar no canto inferior esquerdo.

Ajuda com Categorias

Sim para todas as suas perguntas, do lado esquerdo aparece a lista de categoria mas não sua descrição.

Pode informar o domínio da sua loja?

Claro, o domínio e www.ceart.com.br

Navegando na página da categoria Ceart-bacchus, consigo ver a descrição lá no final.

Ah entendi, só entrando que aparece.
Eu estava achando que apareceria na coluna lateral sem ter que entrar, ok muito obrigada.
Só mais uma duvida na busca superior do site quando eu coloco a palavra tipo “cesta de vinho” ele nao busco o item, e na categoria Bacchus eu coloquei no SEO na tag title

No SEO da categoria, verifique se todas as tags estão separadas por vírgula.

Ao buscar “cesta de vinho” nada é encontrado. Porém, tente buscar “vinho” ou “de vinho” e veja se encontra.

todas estão separadas por virgulas, a busca por vinho aparece :wink: