Buscador da LI : busca aonde?

Olá, gostaria de saber exatamente aonde o sistema interno de busca da LI faz a busca. É na descrição? É nas palavras chaves do SEO? É no título do produto? É no título do SEO?

Tenho procurado informações aqui na comunidade mas não vi ninguém, nem usuário, nem o pessoal da LI, cravar a informação. Sempre tem num “acho”… Essa informação é muito válida para sabemos aonde capricharmos nesse conteúdo… Isso é essencial para que trabalha com um volume grade de produtos…

Obrigado

1 curtida

Inclusive comigo acontece de procurar por palavras e na busca interna retornar resultados sem nexo, também gostaria de saber.

Somente busca no nome do produto e na descrição completa. Testei palavras chaves em todos os demais campos e somente achou nesses dois.

Obrigado!

Isso seria lindo se pudesse ser configurável. O ideal ideal para mim seria buscar nas palavras chaves…

1 curtida

pelo menos teríamos mais controle, assim estou gastando um tempo absurdo, para otimizar pesquisas. Fico imaginando lojas maiores que as descrições de produtos totalmente diferentes, podem usar uma palavra na descrição em comum e aparecer uma pesquisa, sem nexo ao cliente.

Cara o sistema de buscas da LI é péssimo. Se você não escrever um palavra completa, o mecanismo não encontra o produto. Cansei de reclamar disso, mas parece que o pessoal não atende nada do que solicitamos. Tenho um site de vinhos, com palavras dificeis (muitas vezes bem dificeis) e se o cliente escrever 4 ou 6 letras, o produto não é encontrado. Conversei com diversos desenvolvedores e todos disseram que a reclamação é recorrente há anos…

3 curtidas

Tenho o mesmo problema, nunca acha o produto ,tem que instalar app

percebi no meu site o mesmo problema…
ele buscar coisas diferentes…

alias alguem sabe se é possivel ter acesso as palavras procuradas pelos clientes? pra entendermos melhor a necessidade deles ?