Hoje, a regra do retorno dos resultados não considera que o termo buscado seja a primeira palavra do nome para o posicionar em primeiro no resultado de busca, somente vai considerar se o termo está presente no nome/descrição e categoria, e caso esteja, disponibilizará os itens na listagem.
Assim, hoje o cliente busca o produto que procura, porém não o encontra, pois aparecem vários outros produtos antes.
exemplo: se o cliente busca “bau” ele quer encontrar bau, e não lente de bau, tinta de bau, caixa de bau ou qualquer outro item e os demais aparecem antes, FAZ SENTIDO?
O problema das buscas tem gerado descontamento de nossos clientes, PERCA DE VENDAS, e consequentemente a equipe acaba pedindo para os clientes entrarem em contato pelo whatsapp.
Percebo que há muito tempo há reclamaçoes quanto a este ponto.
Já temos contratação de tercerizados parceiros, que foram indicados pela loja integrada, mas não há algum que consiga alterar a página de busca principal, assim o problema persiste pois ao clicar em BUSCAR sempre considera a busca INEFICIENTE da loja integrada.
Alguém tem alguma solução ou previsão de melhoria desta busca da loja integrada?