Bloquear cópia de descrição de produtos

Existe alguma forma eficiente de não permitir a cópia da descrição dos produtos via código no HTML?

Att,

@Chicao.chicao
@Leonardo_Vicentini_F

@Luciano
@Arthur_Zanett
@betyrufino
@Caique_Arruda
@Pedro
@Tuany_Canzano
@luiz.prado

Sinceramente, eu acho impossível, vc pode dificultar, mas impedir não vejo como …

O que poderia fazer é criar uma imagem que fique no lugar da descrição, mas isso seria extremamente ruim para o site (performance).

1 curtida

Fora que seria ruim também para o google search.
Realmente não vale a pena…

O foda é quando você estuda, se dedica, faz uma boa descrição vem um bando de FDP preguiçoso copiar a sua descrição. O pior não é nem copiar as descrições dos produtos, é copiar o seu Quem Somos e outras páginas institucionais do seu site. Tem uns vagabundos que são tão preguiçosos que nem os links do seu site tiram. Já começam mal no mundo do e-commerce, acham que copiando as descrições de outros sites na cara dura vão rankear bem.
Já peguei minhas descrições em vários sites aqui da LI e em outras plataformas.
Quando identifico que estão no site copiando as coisa já entro no chat e começo a esculhambar.
Dia desses peguei um lojista da Nuvemshop copiando as coisas do meu site, esculhambei muito.
Ele até colocou a loja dele em manutenção depois.

O bacana seria criar um código que impedisse o CTRL+C e CTRL+V e ainda aparecer uma mensagem: “Copia Não Otário”.
Se alguém souber fazer eu pago.

Você se inspirar em um site é uma coisa, agora copiar tudo na cara dura e nem se dar ao trabalho de mudar os links internos nos textos é muita preguiça.
Fazer o quê? É Brasil, o povo prefere o caminho mais fácil do que o caminho do trabalho.
Agora com essa penca de gente correndo pro e-commerce é que vão copiar mais ainda.

Percebo que muitas pessoas entram no meu site para copiar o conteúdo das Páginas extras. Chegam ficar horas no site. Gostaria de evitar o Crtl C.

@betabaixinha é o que mais tem no meu site. Quando vejo que já veio diversas vezes no site, entro logo no chat e pergunto se quer ajuda e falo quantidade de vezes que acessou o site. Isso inibe um pouco os copiadores.
Quando tenho prova que está copiando ai entro logo de sola, esculhambo mesmo.
Isso também ajuda um pouco.

1 curtida

Como coloquei, da para dificultar bastante e para os que gostam da coisa fácil, ser barrado, mas se o cara for técnico, ele vai conseguir.

@Leonardo_Vicentini_F Sim, concordo. Mas, um código com essa mensagem seria bacana. Só para o babaca saber que estamos cientes da prática.

Se alguém souber fazer esse código tenho interesse em comprar.

rapaz achei um muito doido de simples
so nao sei sei funciona em tudo…
bloqueia crtl+c e até botão direito do mouse e copiar
que doidera

Isso é bom, já ajuda bastante.

Já vi em alguns sites na internet, de e-commerce e de notícias também.
Não deixam copiar e ainda aparece uma mensagem informando sobre conteúdo protegido.

$(document).ready(function() {
	$("body").attr("oncopy", "return false").attr("oncut", "return false").attr("onpaste", "return false");
});

ou esse:

$(document).ready(function() {
    $('body').bind('copy paste', function(e) {e.preventDefault();});
});

esse é mais malvado ainda, deixa nem selecionar

function disableselect(e) {
    return false;
}

function reEnable() {
    return true;
}

document.onselectstart = new Function("return false");

if (window.sidebar) {
    document.onmousedown = disableselect;
    document.onclick = reEnable;
}

fonte: https://www.google.com/search?q=block+crtl%2Bc+java+script+web&oq=block+crtl%2Bc+java+script+web&aqs=chrome..69i57.25421j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

3 curtidas

Perfeito, funciona corretamente.

2 curtidas

Vai dar mais trabalho agora para copiarem.

1 curtida

@Leonardo_Vicentini_F muito obrigado pela ajuda.
Valeu mesmo.

2 curtidas

Que legal!!! Obrigada @leonardo_vicentini_F

Coloco onde esse código?
Vou colocar aquele mais malvado kkk @Pedro

Obrigada!!

1 curtida

Insere a descrição como imagem.