Como deixar a barra de pesuisa mais delicada apenas com uma linha sem esse contorno e essa barra grosseira, queria deixar so o campo de pesquisa numa linha fina só com a lupa dentro
Fala Zabe! Segue um código para você testar. Abraço!
@media only screen and (max-width: 767px){ .conteudo-topo .busca-mobile { background-color: transparent; padding: 0; margin-bottom: 2rem; } #form-buscar{ border-bottom: 1px rgba(0,0,0,0.13) solid; border-top: 0; } .conteudo-topo .busca-mobile input#auto-complete{ border-radius: 0; border: none; box-shadow: none; } button.botao.botao-busca.icon-search.fundo-secundario { border-radius: 50%; color: black; background: transparent; } .conteudo-topo .busca-mobile .atalho-menu { border-radius: .5rem; } }
Estou fazendo alguns vídeos das alterações que faço de ajuda aos lojistas para o pessoal ver e, quem sabe, aprender a fazer também. Tudo bem de eu usar esse caso? Abs
Quem quiser ver o processo desse ajuste pode ver aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fvyOCFxZGYA
Nossa ficou bem melhor! Muito obrigada!
Voce sabe se tem uma forma de eu colocar um baner para mobile e outro para desktop ? no caso pra que cada um tenha o seu tamanho de baner
Tem umas formas que não são tão simples nem prática. Pelo menos ainda não vi uma prática. A mais simples é adaptar para o container do banner para exibir bem os banners em todos os tamanhos. Nesse caso a arte deveria ser feita já pensando nessas dimensões.
Não entendi nada rsrsrs Pode me explicar numa linguagem mais simples ? Eu não entendo nada disso
Acontece.
Tem duas opções para serem feitas.
-
Você customizar o css para receber bem uma única arte. Esse site faz isso. É apenas uma imagem e fica bem em todos os tamanhos. Nesse caso o designer precisa respeitar uma área útil.
-
Através de um script você aceitar dois tamanhos de banners. Porém, esse é um método pouco prático pois você deixa de usar o gerenciador de banners e passa a enviar os arquivos pelo ‘upload de arquivos’.
oie breno sou eu denovo, como eu faço para fazer isso ? onde eu altero ? quero deixa transparente o fundo e mudar as cores preta neste cinza #999999
Mudar o fundo da lupa?
sim e nao, queria deixa tudo assim, na cor cinza #999
-alterar na versao mobili barra la em cima de cinza e menu
-e barra quando eu rolo para baixo a lupa ta preta
e outra coisa tbem se vc puder me ajudar com eu deixo "sobre a loja " para o canto esquerdo
Bastante coisa, Mari. Tem que ir olhando os elementos no inspecionar e ir fazendo as alterações.
Sim, vc pode me ajudar pq eu não entendo muito dessa linguagem e eu que estou montando meu próprio site, e só falta esses detalhes !
@brenonovelli desculpe minha ignorância, não manjo nada. Mas onde eu coloco esse código em minha loja. É em editor CCS?
Entendi,
Mas Obrigado. To aprendendo muito lendo o retorno de vocês na comunidade.
Parabéns pelos videos.
Oi @brenonovelli, tudo bem?
Gostaria de deixar o menu de busca igual ao que você colocou o print com o código, mas o código não aplica pra mim
Ele mostra umas esclamações na hora que colo o código… Consegue me ajudar, por favor?
Você sabe me dizer como coloco o menu na barra flutuante e tiro ele do lado da busca? Falta só isso para meu site estar redondo… Se puder me ajudar, agradeço demais!
Segue print de como aparece o erro.
Muito obrigada!
- As exclamações podem ser apenas avisos. Nem sempre dão erro.
- Pra eu entender o que está rolando, só vendo o código todo. Pode mandar ele todo aqui como código ou colocar na loja pra eu ver.
- Reparou que no topo da sua loja tem um código css perdido? Talvez você tenha colocado no lugar errado ele.
- Sobre o botão de menu, tem alguns tópicos aqui com esse tema que o pessoal resolveu. Como as alterações que eu já fiz nesse caso foram mais complexas, não teria como eu colocar tudo aqui. Mas é bem tranquilo de mover um elemento com jquery.
Semana passada mesmo eu dei uma arrumada num header mobile fazendo essa mudança também. Se tiver alguém safo pra dar uma fuçada e separar o código, pode ser uma boa. https://www.otreko.com.br/
Oi Breno, tudo bem?
Muito obrigada pelo retorno.
Respostas:
- Eu tinha aplicado o código, esperei 30 minutos e ele não mudou nada no meu layout…
- Acrescentei o código na minha loja e também deixo ele em cópia aqui abaixo.
- Entrei pelo computador e pelo celular e esse código perdido não aparece pra mim… Onde estaria? Envio abaixo os prints de como eu vejo aqui.
- Vou entender aqui, muito obrigada
@media only screen and (max-width: 767px){
.conteudo-topo .busca-mobile {
background-color: transparent;
padding: 0;
margin-bottom: 2rem;
}
#form-buscar{
border-bottom: 1px rgba(0,0,0,0.13) solid;
border-top: 0;
}
.conteudo-topo .busca-mobile input#auto-complete{
border-radius: 0;
border: none;
box-shadow: none;
}
button.botao.botao-busca.icon-search.fundo-secundario {
border-radius: 50%;
color: black;
background: transparent;
}
.conteudo-topo .busca-mobile .atalho-menu {
border-radius: .5rem;
}
}
Verdade. O código sumiu. Logo mais dou uma olhada nesse teu código.