B2B e B2C juntos

Preciso que o meu e-commerce seja B2B e B2C ao mesmo tempo, onde a pessoa júridica entre com sua senha e já acesse os produtos com uma tabela de preços diferenciadas.

É possível na Loja Integrada?

2 curtidas

Oi, tudo bem?

Para trabalhar com varejo ou atacado, é necessário criar duas lojas distintas.

Uma loja para trabalhar atacado, onde o preço pode ser ocultado e você pode aprovar clientes e definir o mínimo para compras.

E outra loja virtual normal para o varejo.

Bom dia Clara

Para o caso de Atacado… é possível o cliente acessar o site com login e senha e preço dos produtos aparecerem automaticamente conforme uma lista de preço negociada previamente (e cadastrada para aquele CNPJ), ou isso seria feito manualmente no checkout?

Já tentei também, mas não é possível. Uma pena! Se olharmos aqui na comunidade, tem muitas pessoas que perguntaram sobre isso. Acho que a Loja Integrada poderia pensar em algo desse tipo. Ter duas lojas é loucura. Por exemplo, temos no casdastro do produto o campo do preço de custo, preço de venda e preço promocional. Poderia ter um campo para preço de atacado e liberarmos a visualização desse preço específico somente para quem quisermos/autorizarmos. Se um cliente final chega em nossa loja, não teria como ver. Se um lojista fizer o login, ele verá o preço final ao consumidor e quanto ele paga, podendo realizar suas compras. E nós manteríamos nosso estoque em um só local, em uma única loja. Seria perfeito. Me deram a dica de trabalhar com o Bling. Ainda não tive tempo de ver, mas vou pesquisar. Parece que é um aplicativo onde a gente cadastra o nosso estoque e faz o link com nossa loja e até com Marketplaces. Pode ser uma solução para se ter duas lojas.

Que pena!!!

Isso acaba nos obrigando a ir para um desenvolvimento dentro do Magento por exemplo.

Já trabalhei em uma empresa onde tínhamos as duas naturezas juntas e o cliente PJ entrava em uma área restrita com login e senha. Quando ele colocava o CNPJ, o e-commerce puxava a lista de preço (onde o % de desconto ficava amarrado por grupo e o cadastro a esta tabela ficava amarrada por CNPJ)

O estoque era o mesmo, as promoções ficavam no mesmo lugar… muito mais fácil.

Estou tentando achar alguma pronta, mas não acho. A opção acaba sendo pegar uma Opensource e partir para o desenvolvimento (que sempre leva um tempo muito grande e custo proporcional).

É uma pena, pois gostamos muito dos recursos da ferramenta.

2 curtidas

Também procurei essa funcionalidade quando cheguei aqui. Como ainda estou começando minha empresa, adotei a opção de loja de orçamento. Vamos ver como ficará no futuro.
Também acho que a LI deveria pensar nesse nicho.

verdade, é um opcional muito útil e não parece ser tão complicado… cliente faz o cadastro com CNPJ ou CPF. Se cadastro com PF, puxa a lista de produtos 01 (preço varejo). Se cadastro PJ, puxa a lista de produtos 02 (preço atacado). O cadastro de CNPJ poderia ser aprovado pelo logista também.

2 curtidas

Bom dia pessoal, sou desenvolvedor de sistemas.
Criei uma ferramenta de catálogo de produtos de atacado, totalmente integrado com sua loja integrada, ideal para facilitar a compra e seu cliente escolher os produtos com mais agilidade.
Se desejar podemos fazer um teste em compromisso.
Interessados: (16) 99172-4277

1 curtida

Desde maio de 2020 a Loja integrada ainda não tem uma solução para que o nosso e-commerce seja B2B e B2C ao mesmo tempo? Vocês poderiam olhar com carinho sobre esse assunto, uma vez que muitos clientes de vocês estão precisando dessa agilidade.

2 curtidas

Já estamos em 2025 e a @lojaintegrada não criou isso ainda, é triste viu.