Preciso que o meu e-commerce seja B2B e B2C ao mesmo tempo, onde a pessoa júridica entre com sua senha e já acesse os produtos com uma tabela de preços diferenciadas.
É possível na Loja Integrada?
Preciso que o meu e-commerce seja B2B e B2C ao mesmo tempo, onde a pessoa júridica entre com sua senha e já acesse os produtos com uma tabela de preços diferenciadas.
É possível na Loja Integrada?
Oi, tudo bem?
Para trabalhar com varejo ou atacado, é necessário criar duas lojas distintas.
Uma loja para trabalhar atacado, onde o preço pode ser ocultado e você pode aprovar clientes e definir o mínimo para compras.
E outra loja virtual normal para o varejo.
Bom dia Clara
Para o caso de Atacado… é possível o cliente acessar o site com login e senha e preço dos produtos aparecerem automaticamente conforme uma lista de preço negociada previamente (e cadastrada para aquele CNPJ), ou isso seria feito manualmente no checkout?
Já tentei também, mas não é possível. Uma pena! Se olharmos aqui na comunidade, tem muitas pessoas que perguntaram sobre isso. Acho que a Loja Integrada poderia pensar em algo desse tipo. Ter duas lojas é loucura. Por exemplo, temos no casdastro do produto o campo do preço de custo, preço de venda e preço promocional. Poderia ter um campo para preço de atacado e liberarmos a visualização desse preço específico somente para quem quisermos/autorizarmos. Se um cliente final chega em nossa loja, não teria como ver. Se um lojista fizer o login, ele verá o preço final ao consumidor e quanto ele paga, podendo realizar suas compras. E nós manteríamos nosso estoque em um só local, em uma única loja. Seria perfeito. Me deram a dica de trabalhar com o Bling. Ainda não tive tempo de ver, mas vou pesquisar. Parece que é um aplicativo onde a gente cadastra o nosso estoque e faz o link com nossa loja e até com Marketplaces. Pode ser uma solução para se ter duas lojas.
Que pena!!!
Isso acaba nos obrigando a ir para um desenvolvimento dentro do Magento por exemplo.
Já trabalhei em uma empresa onde tínhamos as duas naturezas juntas e o cliente PJ entrava em uma área restrita com login e senha. Quando ele colocava o CNPJ, o e-commerce puxava a lista de preço (onde o % de desconto ficava amarrado por grupo e o cadastro a esta tabela ficava amarrada por CNPJ)
O estoque era o mesmo, as promoções ficavam no mesmo lugar… muito mais fácil.
Estou tentando achar alguma pronta, mas não acho. A opção acaba sendo pegar uma Opensource e partir para o desenvolvimento (que sempre leva um tempo muito grande e custo proporcional).
É uma pena, pois gostamos muito dos recursos da ferramenta.
Também procurei essa funcionalidade quando cheguei aqui. Como ainda estou começando minha empresa, adotei a opção de loja de orçamento. Vamos ver como ficará no futuro.
Também acho que a LI deveria pensar nesse nicho.
verdade, é um opcional muito útil e não parece ser tão complicado… cliente faz o cadastro com CNPJ ou CPF. Se cadastro com PF, puxa a lista de produtos 01 (preço varejo). Se cadastro PJ, puxa a lista de produtos 02 (preço atacado). O cadastro de CNPJ poderia ser aprovado pelo logista também.
Bom dia pessoal, sou desenvolvedor de sistemas.
Criei uma ferramenta de catálogo de produtos de atacado, totalmente integrado com sua loja integrada, ideal para facilitar a compra e seu cliente escolher os produtos com mais agilidade.
Se desejar podemos fazer um teste em compromisso.
Interessados: (16) 99172-4277
Desde maio de 2020 a Loja integrada ainda não tem uma solução para que o nosso e-commerce seja B2B e B2C ao mesmo tempo? Vocês poderiam olhar com carinho sobre esse assunto, uma vez que muitos clientes de vocês estão precisando dessa agilidade.
Já estamos em 2025 e a @lojaintegrada não criou isso ainda, é triste viu.