Averiguação de fraude

Acho que fui vítima de fraude de uma loja criada através da Loja Integrada

Entrei nesse fórum para saber se alguém pode me ajudar, já que o chatbot do site da Loja Integrada não reconhece essa situação

O link da loja que acredito que tenha roubado meu dinheiro é o mesmo através do qual usei para me inscrever nesse fórum: https://tec-shopp.lojaintegrada.com.br/

Fiz ontem um PIX de R$ 2.544. Ficaram de me posicionar sobre a remessa dos produtos (splits) e não fizeram contato. O site está fora do ar (vide print abaixo). E na consulta ao CNPJ descobri que é o cadastro do GRUPO DE VOLUNTARIOS NO COMBATE AO CANCER

Alguém pode me auxiliar, por favor?

Fernando, tenta acionar o pessoal nesse e-mail. É o e-mail que sempre passam aqui no forum para casos assim.

denuncia@lojaintegrada.com.br

Obrigado pela Ajuda Fabiano. Enviarei sim o e-mail.

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Não adianta denunciar na LI o máximo que podem fazer é retirar o site do ar como foi feito, no seu caso como foi Pix não tem como recorrer ao banco ou a operadora de cartão então o que sobre é um boletim na PC para ir atrás do titular da conta, que provavelmente é um laranja.

Oi lojistas,

Na verdade é muito importante realizar a denuncia para a LI, pois precisamos identificar as lojas fraudes e bloqueá-las por não cumprir legalmente. Não queremos esse tipo de cliente junto conosco, entende?

Infelizmente, durante a pandemia o número de fraudes online aumentou. Consumidores e prestadoras de serviços, como nós, têm sido vítimas nesse momento, por isso sabemos como é ruim. Nosso serviço também fica bastante prejudicado com a situação. Te entendemos e por isso, buscamos te ajudar através do canal denuncia@lojaintegrada.com.br.

A Loja Integrada realmente não possui qualquer responsabilidade, uma vez que nossa participação no negócio jurídico se encerra antes mesmo da formação do contrato eletrônico de compra e venda, visto que não atuamos em qualquer etapa da efetuação da compra do usuário, tampouco atuamos como plataforma de intermediação.

Indico que abra uma disputa no Mercado Pago, ou então entre em contato com o cartão de crédito alegando que foi vítima de fraude.
Caso tenha comprado via boleto, deve verificar os dados emitidos nesse boleto e usar para entrar com as medidas judiciais cabíveis contra o próprio lojista.

Espero ter conseguido te esclarecer todos os pontos.

Clara, entendo que a plataforma LI deveria se cercar de maior cuidado com relação à abertura de contas para criação de lojas online. O CNPJ deveria ser averiguado por vocês, que deveriam checar se a razão social e o CNAE ao menos conferem. Caí em um golpe cujo CNPJ é Grupo de Voluntários de Combate ao Câncer, e a loja era de venda de ar condicionado. Me desculpe, mas assim vocês acabaram se tornando um veículo facilitador de estelionatários, que têm, através da plataforma de vocês, a aparência de uma loja online.

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