Um ponto para conversão de vendas é o prazo de entrega. Porém na LI não tem a opção de colocarmos o horário de corte e com isso temos que acrescentar 1 dia útil em todas as formas de entrega, independente da hora que o cliente for comprar. Esse recurso já tem em outras plataformas de e-commerce.
É algo bem simples de desenvolver, nas configurações das formas de envio já conseguimos adicionar o prazo adicional em dias úteis, só bastaria a LI desenvolver para nós lojistas o horário de corte para acrescentar o prazo adicional.
Por exemplo:
Aqui na loja os pedidos feitos até às 11h, nós enviamos no mesmo dia. Porém, temos que colocar 1 dia útil, independente do horário. Se tivesse essa opção nas configurações, com toda certeza venderíamos mais antes das 11h.
Aqui para nós enviarmos para São Paulo o prazo dos Correios é de 1 dia útil, o que é incentiva o cliente a comprar, mas temos que colocar um adicional de 1 dia, independente do horário da compra tornando 2 dias úteis. Se tivesse o recurso de colocar o horário de corte, os clientes que comprassem antes das 11h, apareceria prazo de 1 dia útil e a chance aumentaria muito na conversão.
Em resumo:
Disponibilizar um campo nas configurações para colocarmos até qual horário conseguimos enviar no mesmo dia, assim refletindo em prazo menor.
Muito obrigado! Acho que quanto mais pessoas enviarem a sugestão, mais eles vão ver a demanda.
Sem contar que isso seria ótima para a LI, já que como tem a cobrança das taxas de vendas, eles iriam lucrar mais com esse recurso, já que a conversão deve aumentar para todos os lojistas.
Ah sim, eu tenho isso na minha loja também com cronometro, esse gatilho é excelente e ajuda muito!
O problema é o prazo que é exibido no calculo do frete. Mesmo com esse timer, eu tenho que deixar 1 dia útil a mais como prazo.
No seu exemplo, mesmo o cliente quiser compras antes das 11h, vai ter 1 dia útil a mais sendo exibido no calculo do frete, o que pode fazer ele desistir da compra.
Por exemplo, o que era para ser o prazo de 1 dia útil, vai para 2 dias úteis, muitas vezes o cliente está com pressa e precisaria receber no dia seguinte, aí vai no Mercado Livre e compra lá para chegar antes, o que faria perder a venda.
O prazo de entrega impacta muito na conversão e quanto menos, maior a chance do cliente comprar.