Aumentar as vendas com um simples recurso de redução de prazo de entrega por horário de corte

Um ponto para conversão de vendas é o prazo de entrega. Porém na LI não tem a opção de colocarmos o horário de corte e com isso temos que acrescentar 1 dia útil em todas as formas de entrega, independente da hora que o cliente for comprar. Esse recurso já tem em outras plataformas de e-commerce.

É algo bem simples de desenvolver, nas configurações das formas de envio já conseguimos adicionar o prazo adicional em dias úteis, só bastaria a LI desenvolver para nós lojistas o horário de corte para acrescentar o prazo adicional.

Por exemplo:

Aqui na loja os pedidos feitos até às 11h, nós enviamos no mesmo dia. Porém, temos que colocar 1 dia útil, independente do horário. Se tivesse essa opção nas configurações, com toda certeza venderíamos mais antes das 11h.

Aqui para nós enviarmos para São Paulo o prazo dos Correios é de 1 dia útil, o que é incentiva o cliente a comprar, mas temos que colocar um adicional de 1 dia, independente do horário da compra tornando 2 dias úteis. Se tivesse o recurso de colocar o horário de corte, os clientes que comprassem antes das 11h, apareceria prazo de 1 dia útil e a chance aumentaria muito na conversão.

Em resumo:

Disponibilizar um campo nas configurações para colocarmos até qual horário conseguimos enviar no mesmo dia, assim refletindo em prazo menor.

Se você gostou da ideia, por favor, envia a sugestão para a LI no link abaixo:

3 curtidas

Esse horário de corte seria um horário fixo para todas as formas de entrega? caso for teria como aplicar um campo via programação la na Loja

Excelente sugestão, temos caso parecido. Vou mandar também no link de sugestões.

1 curtida

Muito obrigado! Acho que quanto mais pessoas enviarem a sugestão, mais eles vão ver a demanda.

Sem contar que isso seria ótima para a LI, já que como tem a cobrança das taxas de vendas, eles iriam lucrar mais com esse recurso, já que a conversão deve aumentar para todos os lojistas.

1 curtida

Eu desenvolvi aqui para um cliente a informação de horário de envio limite das 11h da manhã veja:

Se fosse antes das 11h a mensagem seria com o corte até as 11h e que o envio ocorreria no mesmo dia ainda.
WhatsApp Image 2024-09-03 at 13.30.36

5 curtidas

Ah sim, eu tenho isso na minha loja também com cronometro, esse gatilho é excelente e ajuda muito!

O problema é o prazo que é exibido no calculo do frete. Mesmo com esse timer, eu tenho que deixar 1 dia útil a mais como prazo.

No seu exemplo, mesmo o cliente quiser compras antes das 11h, vai ter 1 dia útil a mais sendo exibido no calculo do frete, o que pode fazer ele desistir da compra.

Por exemplo, o que era para ser o prazo de 1 dia útil, vai para 2 dias úteis, muitas vezes o cliente está com pressa e precisaria receber no dia seguinte, aí vai no Mercado Livre e compra lá para chegar antes, o que faria perder a venda.

O prazo de entrega impacta muito na conversão e quanto menos, maior a chance do cliente comprar.

isso é possível reverter também, eu tenho outra ferramenta que diminui o prazo de entrega

Você diz uma ferramenta para ficar com prazo reduzido tipo como se fosse “nativo”?

Daria para deixar com que o prazo até às 11h fosse reduzido 1 dia e em todas partes do sistema mostraria esse prazo?

Por exemplo, na tela de pedidos para o cliente, nos e-mails onde contem o prazo e etc?

dentro do painel não mostra somente, nas páginas de produto, carrinho e checkout