Altrar domínio próprio por outro

Galera já tenho um site com domínio próprio que utilizo pela LI, mas eu quero registrar outro domínio e mudar o nome do site. Usar o novo domínio no lugar do que uso agora.
Vou precisar alterar algo com o google pra poder indexar esse novo domínio? Tipo enviar novas urls das páginas etc? Ou basta alterar o novo domínio no loja integrada que automaticamente as novas url irão indexar com o google?

Bom dia Raul, tudo bem?!

As novas URLs serão indexadas pelo Google, mas como é outro domínio, ela perderá a força nas pesquisas :confused: porque seria um procedimento novo

O Google poderá demorar até 30 dias para indexar esses novos endereços!

1 curtida

E referente ao domínio antigo demora pra sair das buscas ? Tem que fazer o redirecionamento também?

Você pode fazer o redirecionamento enquanto o domínio antigo está nas buscas e fazer o redirect 301

Comprei o domínio .Store mas não tem vídeo ensinando a configurar o dns para o loja integrada consegue me auxiliar?

store store2

Boa tarde, tudo bem?!

Dei uma olhadinha aqui e verifiquei que o seu domínio https://www.xxtvape.store/ já está disponível para uso ! Poderia confirmar para mim ?

Abraços

1 curtida

Oi boa tarde está sim. Agora configurei o redirecionamento do antigo para o novo, to esperando algumas horas pra ver se fiz tudo certo.

Se precisar de qualquer coisa, é só falar :slight_smile:

1 curtida

se puder só conferir se configurei corretamente lá no Registrobr o Direcionar por favor.
store4 store5

Raul,

O redirecionamento está correndo. Acabei de acessar o link www.xxtelectronics.com.br e fui redirecionada para https://www.xxtvape.store/

1 curtida

Obrigado essa parte funcionou. Agora minha preocupação é quanto as páginas de produtos que ainda aparecem no google, o redirecionamento não funciona pra elas né? O que eu teria que fazer agora? O 301?

Na verdade, o Google irá indexar as novas URLs novamente, você poderá perder um pouco sua posição mas ela poderá ser recuperada novamente dentro de algum tempo :slight_smile: é até o Google conseguir indexar novamente as suas páginas.

O 301 serve para manter a mesma URL dos produtos :slight_smile:

1 curtida

Eu enviei o nome sitemaps pra eles também via SearchConsole. Então agora só aguardar né

1 curtida